Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia, Pessoal.

A tela do meu computador fica preta e não sei a razão. Sou novo na comunidade e não sei se esta no tópico certo.

No meio de jogos, eu ainda tenho áudio e posso me mover. e no meio de vídeos posso pausar e trocar de tela com ALT+TAB.   

Meu PC

CPU:  AMD Ryzen 5 Mobile 3400G

Mainboard: EX-A320M-Gaming

memória: 1x16GB (Chinesa) 

Armazenamento: HD 1Tb Samsung e SSD 1Tb Chines 

Placa de Vídeo: AMD Radeon RX 6500 XT

Fonte: Pichau Nidus 500

Postado

Muito estranho, talvez seja super aquecimento, fonte ou placa-mãe. Meu PC ficou melhor desde que configurei as opções de energia, por exemplo remover o limite de consumo do PCIe e limitar um pouco o uso de energia do processador para 89%. Mas nem sempre resolve. Você também pode acompanhar a temperatura do seu PC pelo MSI Afterburner ou outro programa similar, se a temperatura estiver acima do normal, poderá sim ser super aquecimento. Você citou que ele continua áudio e movimento, isso me leva a crer que é o monitor o problema, quando é placa de vídeo, o PC apresenta ranhuras na tela antes de desligar, então pode ser sim o monitor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...