Ir ao conteúdo

Comparação entre a fonte EVGA 650w N1 e a MSI mag a650bn 650w

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

https://br.msi.com/Power-Supply/MAG-A650BN msi

https://br.evga.com/products/product.aspx?pn=100-N1-0650-L1 evga

Saudações a todos! Gostaria de uma opinião sobre essas 2 fontes, são recomendadas para meu setup? Qual delas é a melhor opção?

Já tenho as duas, a evga está em uso nesse exato momento e a msi está nova na caixa. Alguém pode me ajudar?

Aorus Elite B550M

Ryzen 5 5600G

RX 580 8gb ASUS com 3 fans

xpg ram 8gb 3200mhz x2 (16gb)

SSD sata, mas pretendo pegar um m2 NVMe

cooler para cpu kz2 pcyes

quero usar mais 4 fans

uso uma TV de 50+'' de monitor

Postado

@Math.Pi Nossa cara, não sabia q ela era classificada como fonte bomba, valeu pela dica. Pode me explicar o que exatamente significa uma fonte ser bomba? Tem facilidade para explodir, causar curto ou torrar sozinha?

Eu uso ela num setup com I7 3770 e Rx580, por mais de 2 anos sem nenhum problema. Acha q to correndo muito risco?

obs. Uso filtro/régua icampler

@JotaCF valeu pela dica mano, mas eu já estou com as 2 que eu mencionei, não pretendo fazer uma nova compra. Mas qual das 2 que eu falei você considera melhor? Qual fonte para uma RTX 2080 você me recomendaria também? Se puder me ajudar eu já agradeço!

• Membro VIP
Postado

@Silvio Ribeiro sr Se esse futuro não for em alguns meses, a 2080 já estão ficando velha. Além de ser uma placa que praticamente não se encontra mais hoje. Mas pra uma 3060 Ti (que seria até melhor que uma 2080), você pode ver uma XPG Core Reactor 650W, que está beirando os 600 reais.

• Obrigado 1
Postado
27 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Silvio Ribeiro sr Se esse futuro não for em alguns meses, a 2080 já estão ficando velha. Além de ser uma placa que praticamente não se encontra mais hoje. Mas pra uma 3060 Ti (que seria até melhor que uma 2080), você pode ver uma XPG Core Reactor 650W, que está beirando os 600 reais.

Entendi, realmente é uma melhor opção a 3060TI, ainda vou pensar melhor numa placa que esteja em equilíbrio com o Ryzen 5 5600G.

Eu vi essa XPG que você disse quando fui comprar a msi. você acha q essa MSI mag 650w não daria conta da 3060ti? Ou já seria por uma questão de eficiência gold q você me recomendou a xpg?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
46 minutos atrás, Silvio Ribeiro sr disse:

Mas os 650w realmente aguentaria todo o sistema e mais uma 3060ti?

Como eu disse no post anterior, pensando em um possível upgrade pra 3060 Ti, a 650W Core Reactor é mais indicada. Ou seja, é a placa e o resto do sistema kkk.

https://www.ecoenergygeek.com/RTX-3060-ti-power-consumption/

• Obrigado 1
Postado

@Math.Pi vejo muita gente falando que para essas series 3000 e 4000 da RTX tem q ter fonte de 1000w entre outras, por isso to perguntando sobre os watts. Nesse caso não procede, uma fonte de 650w seria o suficiente. Eu não entendo muito de fonte.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!