Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe como posso resolver o problema da USB com baixa tensão?

Ela não está fornecendo energia suficiente, o que às vezes faz com que o computador não reconheça os dispositivos conectados como HD/SSD Externo.
Um exemplo disso é quando eu conecto meu celular à porta USB, em vez de carregar lentamente e manter a carga da bateria no máximo, a porta USB não consegue transferir energia suficiente e, em vez disso, acaba descarregando a bateria do celular aos poucos.

Eu testei tanto a porta USB 2.0 quanto a 3.1 e obtive o mesmo resultado. Para ser sincero, não tenho ideia do que possa estar causando esse problema.
Eu costumava usar meu celular no computador porque meu computador não tem placa de rede WIFI, então a ancoragem USB era minha única opção. Eu já tentei resetar a BIOS e trocar a fonte, mas ainda não tive sucesso. Minha única esperança no momento é esperar pela próxima atualização de BIOS, que ainda está em fase beta. Estou aguardando até que ela fique estável para testá-la.

placa-mãe "ASUS Prime a320m/k-br"
Processador Ryzen 3 3200g
memória RAM Generica 2400mhz 16gb DDR4
Fonte 450w

Postado
12 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@HiroTheWolf Qual é a marca e modelo da fonte usada ? E qual é da outra que testou ?

A tensão padrão de USB é 5V.

Olá, tudo bem?

Atualmente estou utilizando uma fonte Hoopson FNT-450W, que apesar de não ser a melhor opção, tem atendido minhas necessidades durante esses 3 anos e não apresentou nenhum problema até o momento. Recentemente, também testei uma fonte genérica da marca Leadership de 500w, porém obtive o mesmo resultado.

Citação

A tensão padrão de USB é 5V.

Compreendo. Normalmente, o valor esperado seria de 5V, porém, no meu caso, está apresentando uma variação entre 3,9V e 4V, verifiquei utilizando o aplicativo Accubattery no celular e a tensão dita era inferior a 4V.

• Curtir 1
Postado

@HiroTheWolf Recomendo testar seu pc com uma fonte de qualidade.

Tanto Hoopson quanto essa Leadership são genéricas, é um milagre, ou talvez nem tanto, não ter dado problema até agora.

O problema do USB pode estar ligado a sua fonte que é ruim.

Recomendo Corsair, EVGA, Thermaltake, XFX ou PCyes, só para testar mesmo.

Mas se a ideia é comprar logo uma nova, pega MSI MAG A550BN, Nidus 500 da Pichau, ou XPG Pylon de 450W.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...