Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, sou leigo na construção de hardware e gostaria de um auxílio, pessoal.

Pretendo montar um PC com um AMD Ryzen 7 7800X3D (o que irá lançar agora), só que não vou dar upgrade de imediato na minha GPU, manterei a minha 1660 SUPER.
Tenho como principal foco rodar jogos competitivos em baixa qualidade como Valorant, LoL e CS:GO em resolução 1920x1080 a 244hz. E depois, trocar minha GPU pra uma RTX3080 12VRAM pra jogar jogos mais pesados.
Mediante isso, tenho 2 perguntas:

- Mantendo a 1660 SUPER com o Ryzen 7 7800X3D, consigo pegar 244 FPS sem cair em jogos como Valorant, LoL e CS:GO?

- A RTX 3080 consegue acompanhar um Ryzen 7 7800X3D sem sofrer de gargalo?

Postado
4 horas atrás, Flipzera disse:

- Mantendo a 1660 SUPER com o Ryzen 7 7800X3D, consigo pegar 244 FPS sem cair em jogos como Valorant, LoL e CS:GO?

Não, mas você passa da casa dos 100 fácil, então não tem porque reclamar.

4 horas atrás, Flipzera disse:

- A RTX 3080 consegue acompanhar um Ryzen 7 7800X3D sem sofrer de gargalo?

Complicado falar de um processador que nem existe... em todo caso, a 3080 está longe de ser o ápice da tecnologia, então vai continuar sendo ela o fator limitante.

Postado

@Flipzera seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Mantendo a 1660S, se não conseguir 244 fps será por culpa dela. 

Sobre gargalo com a 3080, acredito que farão um bom conjunto. Mas equipamento poderoso assim para 1080p? Dá pra jogar em 4k com este conjunto. 

Postado

Acho que você está investindo desnecessariamente para jogar CS:GO a 240+ FPS, dá pra conseguir esse mesmo resultado com um investimento bem menor, tipo um Core i5 13400F com uma RTX 3060. Desculpa usar o termo, mas é idiotice comprar RTX 3080 para rodar CS:GO, e também essa placa nem vale mais a pena nos dias de hoje com a RTX 4070 Ti no mercado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...