Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, sou leigo na construção de hardware e gostaria de um auxílio, pessoal.

Pretendo montar um PC com um AMD Ryzen 7 7800X3D (o que irá lançar agora), só que não vou dar upgrade de imediato na minha GPU, manterei a minha 1660 SUPER.
Tenho como principal foco rodar jogos competitivos em baixa qualidade como Valorant, LoL e CS:GO em resolução 1920x1080 a 244hz. E depois, trocar minha GPU pra uma RTX3080 12VRAM pra jogar jogos mais pesados.
Mediante isso, tenho 2 perguntas:

- Mantendo a 1660 SUPER com o Ryzen 7 7800X3D, consigo pegar 244 FPS sem cair em jogos como Valorant, LoL e CS:GO?

- A RTX 3080 consegue acompanhar um Ryzen 7 7800X3D sem sofrer de gargalo?

Postado
4 horas atrás, Flipzera disse:

- Mantendo a 1660 SUPER com o Ryzen 7 7800X3D, consigo pegar 244 FPS sem cair em jogos como Valorant, LoL e CS:GO?

Não, mas você passa da casa dos 100 fácil, então não tem porque reclamar.

4 horas atrás, Flipzera disse:

- A RTX 3080 consegue acompanhar um Ryzen 7 7800X3D sem sofrer de gargalo?

Complicado falar de um processador que nem existe... em todo caso, a 3080 está longe de ser o ápice da tecnologia, então vai continuar sendo ela o fator limitante.

Postado

@Flipzera seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Mantendo a 1660S, se não conseguir 244 fps será por culpa dela. 

Sobre gargalo com a 3080, acredito que farão um bom conjunto. Mas equipamento poderoso assim para 1080p? Dá pra jogar em 4k com este conjunto. 

Postado

Acho que você está investindo desnecessariamente para jogar CS:GO a 240+ FPS, dá pra conseguir esse mesmo resultado com um investimento bem menor, tipo um Core i5 13400F com uma RTX 3060. Desculpa usar o termo, mas é idiotice comprar RTX 3080 para rodar CS:GO, e também essa placa nem vale mais a pena nos dias de hoje com a RTX 4070 Ti no mercado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta