Ir ao conteúdo

Fonte Corsair 550W aguenta i713700k + 4070ti?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal, beleza?

To com uma fonte da Corsair de 550W que peguei ano passado. Atualmente meu setup é uma 3060 + i5 12400f e é de boa.

Mas vou pra um i7 13700k e uma 4070ti. A fonte aguenta? Não vou overclocar nenhum dos dois, e o PC é pra jogos mais pesados mesmo, em 2.5k

Se não aguentar, eu posso colocar primeiro o i7 13700k assim, já de imediato?

Att.

Postado

Qual Corsair exatamente? A marca Corsair tem fontes de todos os tipos, tem as excelentes, as boas, as razoáveis e os modelos vergonhosos também. Como a RTX 4070 Ti é uma placa que consome por volta de 250W e o 13700K pode consumir mais de 250W de pico em estresse, eu não me sentiria seguro com uma fonte de menos de 650W no PC, pior ainda se for uma fonte meia boca.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Qual Corsair exatamente? A marca Corsair tem fontes de todos os tipos, tem as excelentes, as boas, as razoáveis e os modelos vergonhosos também. Como a RTX 4070 Ti é uma placa que consome por volta de 250W e o 13700K pode consumir mais de 250W de pico em estresse, eu não me sentiria seguro com uma fonte de menos de 650W no PC, pior ainda se for uma fonte meia boca.

É uma Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze...

Se eu só trocar o processador, por enquanto aguenta de boa? Deixo pra pegar a 4070ti depois de trocar a fonte daí

• Solução
Postado
1 minuto atrás, Danieldrsa disse:

É uma Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze...

Se eu só trocar o processador, por enquanto aguenta de boa? Deixo pra pegar a 4070ti depois de trocar a fonte daí

Putz, é bem uma das fontes que fica entre o que eu chamo de "vergonha" e "razoável". Para um PCzinho simples com vídeo integrado ou uma placa de vídeo básica eu até não diria nada, mas qualquer PC mais decente (intermediário pra cima) precisará de uma fonte melhor que essa aí. Ela só tem preço, mas o nível de qualidade dela é inferior a vários modelos mais baratos que são encontrados entre R$300-400.

Para um PC do nível do que você quer montar, sugiro uma XPG Core Reactor 750W:

https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular

A Corsair equivalente seria a RM750X, mas geralmente ela é vendida por preços bem mais altos, então a XPG é mais custo-benefício.

Se você quiser usar ela como "quebra-galho" por enquanto, aí é uma decisão sua.

Só uma duvida: por que o 13700K? Se o objetivo for jogar, o 13600K é um monstro de processador pra isso, desempenho no nível de um Core i9 12900K, e ainda vai ter desempenho sobrando para futuros jogos por causa dos 20 threads.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Danieldrsa disse:

@GuilhermeGB De fato, eu iria para o 13600k... mas ele tenho visto por 2.2k... hoje achei o i7 13700 por 2.4k.... por 200 reais de diferença acho que a performance do i7 é muito mais negócio... discorda?

Não discordo de você, pela diferença de preço pequena ele pode ser mais negócio mesmo, só que você terá que se preparar para um processador que esquenta mais e consome mais energia. Você já considerou o 13400F? Ele fica uns 10-15% abaixo do 13600K em jogos, mas custa menos de R$1.500. Com a configuração de 16 threads ele também estaria bem preparado para futuros jogos, pois os games atuais ainda não se beneficiam muito de CPUs com muitos threads.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB é que meu PC atual já é um 12400f... meu orçamento comporta pagar 2k-2.5k pelo novo processador, entende? Por isso eu tava indo pro 13600k, era disparado o melhor custo-benefício para jogos... mas aí apareceu esse i713700 e bagunçou tudo... mas cara, to fuçando aqui e acabei de descobrir que esse i7 é o 13700F... e os números dele são bem diferentes do 13700k... sei não, só fiquei mais confuso e to com tendência para ir para o 13600k mesmo...

Postado
55 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Para um PC do nível do que você quer montar, sugiro uma XPG Core Reactor 750W:

https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular

em vez dessa, pega a de 850W que está com o mesmo preço:

https://www.kabum.com.br/produto/103282/fonte-xpg-core-reactor-850w-80-plus-gold-modular

se quiser economizar um troco, tem a da MSI de 750W:

https://www.kabum.com.br/produto/397721/fonte-msi-mpg-a750gf-750w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-bivolt-preto-306-7zp0b22-ce0

• Curtir 3
Postado
4 horas atrás, Danieldrsa disse:

@GuilhermeGB é que meu PC atual já é um 12400f... meu orçamento comporta pagar 2k-2.5k pelo novo processador, entende? Por isso eu tava indo pro 13600k, era disparado o melhor custo-benefício para jogos... mas aí apareceu esse i713700 e bagunçou tudo... mas cara, to fuçando aqui e acabei de descobrir que esse i7 é o 13700F... e os números dele são bem diferentes do 13700k... sei não, só fiquei mais confuso e to com tendência para ir para o 13600k mesmo...

Não vale a pena pegar nenhum deles se você já tem um 12400F, isso aí é só a sindrome do upgrade falando. Se a Intel realmente lançar a 14ª geração compatível com as mesmas placas que temos agora, aí sim você poderia pegar algum CPU de 14ª, mas isso só quando realmente houver necessidade futuramente.

Em relação ao 13700F e o 13700K, a diferença mais relevante entre eles é que o 13700K tem um limite de energia padrão maior, ou seja, o 13700F pode acabar ficando "gargalado" pela quantidade máxima de energia que a placa-mãe libera pra ele, mas isso só impactará multi-tarefas, e não jogos. Além disso, geralmente você pode ajustar as configurações de energia na BIOS, mas na maioria das vezes o ganho em desempenho é ridículo enquanto o ganho em temperatura é mais significativo.

• Curtir 1
Postado

@JotaCF valeu meu brother, comprei ela!

@GuilhermeGB putz mano... pior que nem duvido viu... comprei a 4070ti hoje, e a xpg 850w que o colega indicou aí... agora meu setup vai ser Intel 12400f, 4070ti, 16gb DDR4 Corsair Vengeance 3200mhz, 2tb SSD nvme2 Kingston 7000mb/7000mb... monitor 1440p... planejava ir para 13600k e 32gb DDR4 3600 MHz agora apenas... vou pensar se vale

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...