Ir ao conteúdo

Como aumentar a memória dedicada da placa de vídeo?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Olá, já postei alguns tópicos a alguns anos sobre o mesmo assunto, e até hoje não achei uma solução, então, vou tentar conseguir ajuda novamente.

Quero aumentar minha memória dedicada da placa de vídeo, o método mais usado é entrando na BIOS na guia Advanced e aumentando manualmente, mas, na minha BIOS essa opção simplesmente não aparece (Já procurei de todas as formas possíveis).

Lenovo B490
Win7 64bits
Minha Placa é Intel HD Graphics 4000 
1532 Memória Gráfica Disponível
64 Memória Gráfica Dedicada

e o modelo da minha placa-mãe é 37722QP
BIOS: H1ET75WW(1.18)

gostaria que alguém pudesse me ajudar a aumentar a achar uma maneira de aumentar a memória gráfica da minha placa de vídeo.

Postado

não precisa colocar mais memória para o vídeo integrado ele não vai melhorar o desempenho.  eu uso vídeo integrado e colocando 2/4Gb tem o mesmo desempenho se eu deixar ele no auto que usa 600Mb de Ram.

• Curtir 1
Postado

@Alex CamusMano, no meu pc antigo, fui na BIOS e mudei de 256 para 512 de VRAM e houve melhora no desempenho sim... Mas simplesmente não tem na minha BIOS nesse PC. Você sabe se por acaso, se eu colocar mais memória RAM, a VRAM aumenta automaticamente?

46 minutos atrás, Alex Camus disse:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...