Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, peço ajuda de todos para me auxiliar ao máximo nesse problema.

Sexta feira as 20h começo a da esse problema, primeiro quando fui abrir o GeForce Experience deu uma travada geral no PC e aquele som no mic do som travado, ai tive que desligar o PC e ligar de novo porque travo tudo,
minutos depois abri o CS:GO e na primeira partida travo todo o jogo, eu ouvia o pessoal falando mas não conseguia mexer dentro do jogo porque tava tudo travado, consegui fechar o CS pelo gerenciador e abri novamente o cs go, minutos depois travo e tive que fechar de novo o CS, depois disso joguei sem problemas CS até 4h da manhã.
Sábado agora de 10x que eu reinicio meu PC umas 7x aparece umas mancha verde na tela mas só quando ligo o PC, depois disso não fica nenhuma mancha verde na tela, de vez em quando aparece essa mancha verde na tela e some em 3seg, e tem vez quando aparece essa mancha verde na tela trava meu PC todo, ai tenho que desliga no botão pra desligar e ligar novamente, não consigo jogar nenhum jogo por exemplo abro o cs go, ele abre mas quando vou carregar um mapa o jogo todo trava, as vezes da tela azul, as vezes trava tudo e tenho que desliga o PC, quando abro o PES 21, ele abre, e quando vou carregar uma partida fica travado, escuto a torcida no fundo, escuto o mod do jogo no fundo mas travado, ai tenho que fechar no gerenciador.

Vídeos do problema

1

Eu inicio/reinicio o sistema e aparece essa macha verde no 0:34 seg e depois ela some, deu tela azul (Erro vídeo scheduler internal error se não me engano), mas nem sempre da tela azul, maioria das vezes inicia sem problema.

2

Como falei essas mancha quadriculada verde não fica congelada no meu monitor e nem mudando de lugar, aparece e some.

1433310044_WhatsAppImage2023-03-19at20_24.02(1).thumb.jpeg.aee9eae202d789a75ab28c2e55e293fa.jpeg

Tirei essa foto agora de um vídeo em 1080p 60 fps do You tube

Gravei esse mesmo vídeo acima

E como disse acima, aparece essas mancha verde quando to acessando tem vez que trava e vez que não, quando trava fica assim, eu escutando o vídeo rodando mas ta tudo travado, ai depois de uns 20 seg o monitor apaga e tenho que desliga pelo botão e ligar novamente.

Observações:

Minhas memórias são duas 2x4GB da corsair LPX 2666mhz, compradas em dezembro de 2018, elas visualmente estão bem desgastadas, com manchas um pouco mais escuras nos dentes dela.

Minha placa-mãe é uma ASUS EX A320m gaming, comprei ela em Janeiro de 2021, hoje ela apresenta um problema que já venho tendo a uns 2~3 meses que é de quando ta frio ou chove ele só liga se eu esquentar antes com uma escova secadora de cabelo.

Outro problema também que pode ser relacionada tanto a placa-mãe quanto as memórias é que se eu retirar as memórias pra limpar e colocar novamente da um certo trabalho pra da vídeo, tenho que ficar trocando de slots até da vídeo. Embora eu desconfie que esse modelo de placa-mãe sempre teve um certo problema com memórias, pois a placa da minha irmã comprada em 2020 do mesmo modelo dava uns problema semelhante quando eu ia limpar as memórias, um certo trabalho pra da vídeo depois.

Configuração

AMD Ryzen 5 5500

placa-mãe ASUS EX A320m gaming

memória 2x4GB Corsair Vengeance LPX

Placa de vídeo EVGA GTX 1650 Super

Fonte Corsair CX 450w

Meu maior medo é que seja a placa de vídeo, apesar de ta dentro da garantia de 36 meses eu sempre fico com medo deles colocarem bastante dificuldade na minha garantia.

Espero que me ajudem a solucionar esse problema.

Postado
5 horas atrás, Katagiri disse:

@C.R.E.A.M. Muito na cara que é relacionado à placa de vídeo. Melhor testar ela em outro PC ou pegar uma emprestada pra testar no seu.

Infelizmente o unico PC que posso testar é em um Athlon 3000g e nem sei se tem como, hoje a tarde eu testei 1 memória nova no meu PC e continuo o problema, continua aparecendo essas manchas e riscos verdes aleatoriamente e sumindo em 2 segs, as vezes trava tudo. Ainda pouco reiniciei o PC apareceu a macha verde e travo bem na hora que apareceu a área de trabalho ai fico assim, e tive que desliga pelo power.

travo.thumb.jpeg.9d7a9cc6fa5d4b88ee726d9a4516db5b.jpeg

Será que eu tento formatar meu PC só pra testar?

Postado
4 horas atrás, Katagiri disse:

@C.R.E.A.M. Não deve adiantar formatar o PC. você pode tentar tirar ela e limpar, às vezes tá mal colocada. você usa suporte?

Já limpei ela, retirei 2x e encaixei novamente, mas nada. Que suporte você fala? eu só encaixei e parafusei ela no gabinete no próprio suporte que vem na placa de vídeo.

Cara é um problema muito estranho, não tem nenhuma mancha quadriculada, nenhum artefato, aparentemente as horas que fiquei no meu PC a tarde não apareceu nenhuma falha no vídeo, nenhuma piscadeira, nada, só essa hora que postei essa foto acima, mas se eu tentar rodar um jogo, até abre, mas quando carrega o mapa, ou partida, o jogo trava ou fica tela branca ou preta. Tipo passei a tarde toda assistindo lives em 1080p 60 fps e não travo nenhuma vez o vídeo ou o PC.

Exemplos que gravei

PES 2021 eu abri o jogo mas quando coloco pra carregar uma partida a tela fica branca ou preta, eu escuto a torcida no fundo, eu mexo no mode instalado, mas fica nisso, ai tenho que fechar no gerenciador.

NO CS GO

Eu até consegui carrega o mapa, joguei uns 5 min no modo mata mata mas assim que acabo travo tudo, ai nem consegui fechar o jogo pelo gerenciador, tive que desligar pelo power do gabinete.

Nesse gravado pelo celular da pra ver meu monitor não tem nenhum sinal de artefato ou macha.

Bom, vou formatar mais tarde e instalar o GeForce Experience e testar, caso não dê certo, ontem eu entrei em contato com a Kabum para me informar sobre a garantia, comprei minha placa de vídeo em 2020 na Black Friday a garantia é de 36 meses, tive a surpresa hoje do rapaz da Kabum me informar que no sistema deles consta a garantia é com a Kabum, pois eu pensava que era 1 ano de garantia com a Kabum e 2 anos com a fabricante, no caso a EVGA.

Postado

@C.R.E.A.M. Suporte que eu falo é um objeto para segurar a placa e evitar que ela entorte, as placas atuais são muito pesadas e podem entortar. Se tiver um nível de obra coloca em cima dela pra ver se ela tá torta. Eu acredito mesmo que seja um problema físico, não vai adiantar formatar, acho que o RMA é a solução.

• Obrigado 1
Postado
8 horas atrás, Katagiri disse:

@C.R.E.A.M. Suporte que eu falo é um objeto para segurar a placa e evitar que ela entorte, as placas atuais são muito pesadas e podem entortar. Se tiver um nível de obra coloca em cima dela pra ver se ela tá torta. Eu acredito mesmo que seja um problema físico, não vai adiantar formatar, acho que o RMA é a solução.

É realmente não funciono formatar, já entrei em contato com a Kabum segunda-feira, enviei fotos que eles me pediram e hoje e eles falaram que vão entrar em contato comigo por e-mail para da continuidade a entrada da garantia.

Você já aciono a garantia da Kabum? Sabe como funciona? Nunca precisei acionar garantia na kabum, ai queria saber como funciona.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...