Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, hoje estou pensando em fazer um upgrade no computador, seria GPU + FONTE.

Gostaria de saber se está de acordo o upgrade no setup, digo no sentido de a fonte segurar a RTX 3070, e se meu PC consegue empurrar tal config.

Setup atual:

R5 5600

Asgard16Gb 3200mhz

RX 570 4GB

B450 Steel Legends

Fonte EVGA 450 80 PLUS

Abaixo está quais peças penso em comprar para o upgrade.

Placa de vídeo penso em pegar uma 3070 na Aliexpress: R$ 2.200,00

Link: https://pt.aliexpress.com/item/1005004894863841.html?gatewayAdapt=glo2bra

Fonte 650w

XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold: R$ 549,99 (Avista) R$ 647,05(Parcelado)

https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular?gclid=CjwKCAjwiOCgBhAgEiwAjv5whD_h5klE4t0xRnphvQBeIuhRN8tK8X7XQ-lE7K3_L1Bc__4cw644_xoCkVIQAvD_BwE

XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze: R$ 485,00

https://www.amazon.com.br/XPG-alimentação-ventilador-certificado-PYLON650B-BKCUS/dp/B08G7Q7TL2/ref=asc_df_B08G7Q7TL2/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379787216792&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=17916076045403220549&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001712&hvtargid=pla-1188907109918&th=1

• Solução
Postado

bem, o resto do setup é beleza

mas pelos itens q você citou, eu não pegaria essas placas da china, por mais "barato" q estejam e sejam aos olhos, a qtd de problemas com elas ultimamente tem sido absurdas, basta você mesmo pesquisar no youtube.. é o q vai encontrar, pessoas com problemas, placas vindo com defeito já, etc, etc.. opiniao minha.. se você acha q vale a pena dar 2200 e arriscar um tiro no escuro, ai vai de cada um..

a fonte, é ok.. eu tenho essa xpg pylon de 650w tb, muito boa.. entretanto tá mais barata em outras lojas, como a kabum

399,90

a core reactor tb é excelente.. mas não sei se a diferenca de preco a mais valha a pena, so por causa dos cabos modulares e da certificacao gold.. se isso não é problema, tudo bem.. mas a pylon é excelente tb

Postado
4 minutos atrás, GuilhermeQSilva disse:

@rodrigo.dcvieira Então tive dois amigos que compraram neste loja essa 3070 e chegou sem problemas.

o detalhe é q pode chegar sem problemas mas depois aparecerem...

enfim, por se tratarem de placas usadas e sabe-se lá como, eu pelo menos não arrisco e nem indico.. é a unica coisa de hardware q não trago da china porque simplesmente ao meu ver não vale a pena.

massssss cada um sabe o q é melhor pra si... prefiro pegar um modelo mais modesto mas com garantia e novo aqui no BR.. ou tentar garimpar algo usado em mercado livre ou olx tb pra quem tiver tempo e paciencia de pesquisar

Postado
agora, GuilhermeQSilva disse:

Se fosse comprar aqui no brasil penso em uma RTX 2060 ou uma RTX 3050

eu tb tive essas duvidas, mas preferi ir de rx 6600 q tá ali numa faixa de preco parecida.. acho q as 3050 deram uma baixada maior, não tenho certeza..

ai cabe a você ver teste delas e optar por alguma.. particulamente não me arrependo em nada de ter pego a rx6600, principalmente por ter saido de uma rx570..a diferenca foi bem consideravel.. tenho gostado bastante do q ela me oferece ate então..

Postado
4 minutos atrás, GuilhermeQSilva disse:

@rodrigo.dcvieira entendi, qual placa indicaria comprar?

Se fosse comprar aqui no brasil penso em uma RTX 2060 ou uma RTX 3050

pelo amor de deus cara, é só olhar os links que eu coloquei

Postado
1 hora atrás, GuilhermeQSilva disse:

@rodrigo.dcvieira vou te confessar que tenho um preconceito com as AMD.. 😞

Mas vou dar uma olhada na RX6600

performa estão bem quanto uma 2060 e é superior a 3050.. enfim, veja o q for melhor pra você, veja videos no youtube de testes desses modelos q você se interessa e opte por aquele q você acha q é melhor

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

performa estão bem quanto uma 2060 e é superior a 3050.. enfim, veja o q for melhor pra você, veja videos no youtube de testes desses modelos q você se interessa e opte por aquele q você acha q é melhor

a 6600 tem performance similar a 3060 e ganha de uma 2060 super

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!