Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu tio está vendendo a 3070ti dele ja que não estava usando, por um preço deveras acessivel (R$ 2500), ele diz estar nova, que usou apenas por 2 meses, nunca deu problema e nem abriu a placa. Estava pensando em comprar pelo baixo preço comparado com os da internet. 

Meu pc tem um i5 9400f, 16gb (2x8 2666 MHz), GTX 1060 6gb. É um bom pc, que roda tudo no medio ou no alto (dependendo do jogo). Estive pesquisando sobre os gargalos, ja que o processador é muito fraco (comparado a 3070ti), constetei que o processador vai limitar muito o uso da gpu, dando um desempenho péssimo em jogos.

Será que vale a pena? Deixando bem claro que eu estava entre comprar essa placa de vídeo ou um monitor 144hz (ja que o meu é 60hz). o que vocês acham?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Eu acredito que é uma boa opção. Essa placa vai ter uma boa longevidade, vai usar por muito tempo.

Tem a vantagem de ser do seu tio, se der algum problema é fácil de resolver ou acionar a garantia. Deixa o upgrade do monitor para depois, e quando der troca esse conjunto (placa-mãe e processador).

Postado

Pela oportunidade de negócio vale muito a pena sim a rtx3070ti por esse preço. Só outros 2 pontos importantes a se ver é sua placa-mãe e principalmente sua fonte. 

Essa placa de vídeo já é recomendado pelo fabricante uma fonte de 650 watts e a conexão de alimentação dela é de 8 pinos. 

E da placa-mãe como essa placa de vídeo vai puxar muito do seu processador seria bom um modelo mais robusto já que ele vai esquentar bastante.

• Membro VIP
Postado

Não vai esquentar além do que já esquenta. Intel usa tensão mais baixa que AMD, os VRMs esquentam menos. Só um bom air cooler é suficiente.

Postado
1 hora atrás, pomeranodacohab disse:

Pela oportunidade de negócio vale muito a pena sim a rtx3070ti por esse preço. Só outros 2 pontos importantes a se ver é sua placa-mãe e principalmente sua fonte. 

Essa placa de vídeo já é recomendado pelo fabricante uma fonte de 650 watts e a conexão de alimentação dela é de 8 pinos. 

E da placa-mãe como essa placa de vídeo vai puxar muito do seu processador seria bom um modelo mais robusto já que ele vai esquentar bastante.

Minha fonte é da corsair vs600, a placa-mãe é uma gigabyte b360M DS3H, acha que da pra aguentar a gpu?

1 hora atrás, Pedroou disse:

Não vai esquentar além do que já esquenta. Intel usa tensão mais baixa que AMD, os VRMs esquentam menos. Só um bom air cooler é suficiente.

entendo, eu uso water cooler, então acho que não vai ser um problema. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...