Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Estou com um problema no meu pc, já vou relatar os acontecimentos anteriores.

Tenho uma placa-mãe modelo GA-970A-UD3P, FX-8320, RX570 4GB e vários pentes de memória RAM(vou explicar)

Muito antigamente eu comprei do aliexpress 2 pentes de 4gb 1333(for amd only) que realmente só funciona em amd para usar em outra placa-mãe com FX-6300 e depois adquiri esta placa-mãe atual que suporta até 32gb 1866, enfim. Havia instalado esses dois pentes for amd na placa nova e funcionou de boa porém, ao instalar com outras memória RAM, ela apresenta problemas e da tela azul(normal)

Retirei os for amd e comprei dois pentes kllisre 2x8 do aliexpress, nesse caso são dois pentes normais(intel e amd).

Só que pra funcionar, eu tive que colocar os 2x8 1866 kllisre + 1x2gb 1333 de um módulo smart.

Os 2 pentes de 8gb sozinhos não funcionam.

E então ficou por isso, e agora do nada o pc não liga e LITERALMENTE não funciona nenhuma combinação de memórias, já tentei de todo jeito e nada.

O pc liga, não bipa, não da vídeo e a ventoinha do processador fica rodando mais devagar.

Queria gravar um vídeo só que aqui suporta mídia de no máximo 4mb apenas...

IMG_20230323_132201.jpg

IMG_20230323_132215.jpg

Postado
39 minutos atrás, DVGAMS disse:

Boa tarde a todos.

Estou com um problema no meu pc, já vou relatar os acontecimentos anteriores.

Tenho uma placa-mãe modelo GA-970A-UD3P, FX-8320, RX570 4GB e vários pentes de memória RAM(vou explicar)

Muito antigamente eu comprei do aliexpress 2 pentes de 4gb 1333(for amd only) que realmente só funciona em amd para usar em outra placa-mãe com FX-6300 e depois adquiri esta placa-mãe atual que suporta até 32gb 1866, enfim. Havia instalado esses dois pentes for amd na placa nova e funcionou de boa porém, ao instalar com outras memória RAM, ela apresenta problemas e da tela azul(normal)

Retirei os for amd e comprei dois pentes kllisre 2x8 do aliexpress, nesse caso são dois pentes normais(intel e amd).

Só que pra funcionar, eu tive que colocar os 2x8 1866 kllisre + 1x2gb 1333 de um módulo smart.

Os 2 pentes de 8gb sozinhos não funcionam.

E então ficou por isso, e agora do nada o pc não liga e LITERALMENTE não funciona nenhuma combinação de memórias, já tentei de todo jeito e nada.

O pc liga, não bipa, não da vídeo e a ventoinha do processador fica rodando mais devagar.

Queria gravar um vídeo só que aqui suporta mídia de no máximo 4mb apenas...

IMG_20230323_132201.jpg

IMG_20230323_132215.jpg

Tente colocar 1 por 1 e testa elas individualmente, e eu vi umas cores estranhas nos conectores das memórias pode ser sujeira ou algum defeito tenta limpar com limpa contato ou passa uma borracha e dps um pincel pra tirar a borracha que ficar grudada, se não adiantar pode ser q sua placa-mãe não esta reconhecendo as memórias ram e precise atulizar a BIOS

Postado

@VulgoAkat opa amigo, tudo bem?

Acabei de fazer suas dicas, tentei memória por memória pra ver se funcionava nos 4 slots, limpei bem, só não passei limpa contatos, mas eu tenho uma lata aqui.

Sobre atualizar a BIOS, eu nunca fiz esse procedimento... Tem como fazer com ela nessa situação? Sem conseguir entrar na tela de BIOS.

Postado
21 horas atrás, Ricardov disse:

Desconecte o PC da tomada, tire a bateria da placa-mãe por uns minutos, recoloque a bateria e ligue para ver se reconhece as memórias.

Boa tarde.

Realizei o procedimento e infelizmente nada 😞

Pesquisando na internet, vi alguns artigos falando que pode ser problema com alimentação devido a falta de bip ao ligar e não dar "arranque" no pc.

Tenho uma ATX Spark 400w 75+ white e agora comprei uma fonte de 600w, vai chegar quarta feira e ai vou tirar a dúvida.

Postado

@DVGAMS

Ligou a máquina sem as memórias encaixadas pra saber se a placa-mãe gera som de bip ?

Lembrando que para a placa-mãe apitar ( bip bip ) tem que haver um speaker ( pequeno alto-falante ) ou buzzer nela para gerar esses som.

Se não bipar, é defeito na placa-mãe e nesse caso eu tentaria um curto de hardman por 3 dias.

Postado
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@DVGAMS

Ligou a máquina sem as memórias encaixadas pra saber se a placa-mãe gera som de bip ?

Lembrando que para a placa-mãe apitar ( bip bip ) tem que haver um speaker ( pequeno alto-falante ) ou buzzer nela para gerar esses som.

Se não bipar, é defeito na placa-mãe e nesse caso eu tentaria um curto de hardman por 3 dias.

Eu estava sem speaker e como tenho uns pc antigo aqui em casa, arrumei um speaker e instalei nele porém, o pc liga, gira a ventoinha, liga a placa de vídeo, processador esquenta, ponte norte e ponte sul esquenta, dissipador dos vrm esquenta e etc, as memórias se ficarem instaladas dão uma esquentada de leve também e enfim, não tem bip e a ventoinha do processador fica rodando devagar sendo possível para-lá com o dedo facilmente.

No teste sem as memórias, não tem bip também.

Postado

@DVGAMS

Talvez seja algum transistor do circuito de alimentação do processador fora do normal e isso faz a fonte não liberar o power good acho eu.

Faz um teste de bancada montando tua máquina fora do gabinete pra ver se dá imagem. Se não der, tenta um curto de hardman por 3 dias na placa-mãe que pode ser que ela volte á vida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...