Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte pessoal, estou querendo pegar uma placa de vídeo para o meu PC, já faz algum tempo que venho pesquisando e como todos nos sabemos os preços das Placas de Vídeo aqui no Brasil nos últimos meses/anos estão cada vez pior, e com isso venho analisando a possibilidade de comprar da china ou até mesmo alguma usada na OLX, depois de ver diversos vídeos no youtube e ler os diversos comentários sobre o assunto, fiquei com mais duvidas ainda.

Depois de pesquisar muito cheguei em alguns modelos do Aliexpress, estava pensando na RTX 2060 Super, sei que as placas não são totalmente novas, e que certamente foram usadas em mineração e remontadas com apenas algumas peças novas substituídas, e isso que me faz ter o receio de comprar a placa e ter o azar de durar poucos meses ou dias, até mesmo porque sabemos que não da pra confiar na garantia dos chineses.

A media de preço das RTX 2060 Super no Aliexpress que eu selecionei, estão entre R$ 1.050,00 até R$ 1.200,00, (isso sem considerar a possível taxa, que é por volta de R$ 150,00 de acordo com os comentários no aliexpress)

RTX 2060 Super - Sheli 51risc = R$ 1.193,42 com cupom (BR80)
RTX 2060 Super - Mllse = R$ 1.102,76 com cupom (BR80)
RTX 2060 Super - SJS = R$ 1.054,46 com cupom (BR80)
RTX 2060 Super - Soyo (Branca com Verde) = R$ 1.082,09 com cupom (BR80)
RTX 2060 Super - Soyo (Toda preta) = R$ 1.181,11 com cupom (BR80)
RTX 2060 Super - Peladn = R$ 1.090,49 com cupom (BR80)

Dei uma procurada nas usadas da OLX, e os preços das RTX 2060 Super estão na faixa de R$ 1.500,00 a R$ 1.700,00, a maioria fora do meu Estado, as mais baratas que eu vi na minha região estava por R$ 1.700,00 e eram do mesmo dono, ou seja, também é provável que foram usadas em mineração. Esses valores são desconsiderando o frete. Não encontrei nenhuma que tinha algum restante de garantia, acredito que pelo tempo que foi lançada no mercado, nem deve ter mais.

Faz 1 ano e 8 meses que montei o meu PC e até o momento estou usando uma placa de vídeo fraca (GTX 1050 2gb), apenas mesmo pra poder dar vídeo e ter o mínimo de uso no PC, pois a grande maioria dos jogos hoje em dia não rodam mais nesta placa.

A minha configuração atual é:
Ryzen 7 3700x
B450M Steel Legend
16GB Corsair Vengeance PRO 3200Mhz (2 x 8GB)
Fonte Corsair CX650 - 80 Plus Bronze - PFC Ativo
EVGA GTX 1050 2GB (que pretendo trocar)

Vim aqui para saber a opinião de vocês, que são usuários comuns assim como eu, pois no youtube a maioria quer apenas ganhar as comissões por indicação das placas.

Já vai fazer 2 anos que aguardo para comprar uma placa de vídeo kkkkkkk, no inicio estava querendo comprar uma RTX 3060 Ti 8GB, mas desde quando montei meu PC o preço dela continua muito alto, estava cogitado comprar quando ela ficasse por volta de R$ 2.300,00 no máximo, mas infelizmente sem sucesso.

Postado
33 minutos atrás, gabriel.almeida disse:

Vim aqui para saber a opinião de vocês, que são usuários comuns assim como eu, pois no youtube a maioria quer apenas ganhar as comissões por indicação das placas.

se você pesquisar por placas da china no youtube vai ver uma parcela consideravel ultimamente falando de problemas, placas defeituosas e etc..

como você pediu a opiniao de todos, a minha é: não VALE A PENA pegar essas placas chinesas, a maioria sao placas com chips usados, sejam os graficos ou ate das memórias, placas usadas de forma agressiva em mineracao q tem as vezes uma melhoria no pcb e sao vendidas como novas ou então usadas mesmo, cujo tempo de vida é incerto ou em algumas vezes, ja chegam até com problemas

digo novamente, isso não sou eu quem acho, eu não acho nada!! se você buscar por placas de vídeo da china no youtube o q vai encontrar é gente se queixando, tecnicos metendo o pau (ainda q eles estejam lucrando em cima com os reparos nas mesmas) e pessoas insatisfeitas muita das vezes com a compra

como eu digo, as unicas pessoas q estão lucrando ao vender essas placas sao os vendedores na china e aqui no BR, os tecnicos de informatica consertando elas..

masssssssssssssssssssssssssssssss... tem gente q acha valido dar um tiro no escuro, gastar uma grana consideravel e arriscar.. ai é de cada um.. 

é o unico item de hardware q eu não recomendo comprar no aliexpress.. o resto, eu mesmo fiz o upgrade no meu pc esse ano com boa parte de tudo vindo do aliexpress.. no brasil so comprei fonte e placa de vídeo.. e to satisfeito, com uma placa nova e com garantia.

Postado

@rodrigo.dcvieira Entendi

Nesse caso vou aguardar um pouco mais então e tentar comprar aqui no Brasil mesmo.
Encontrei uma loja no instagram que vende placa de vídeo novas e semi-novas, no caso o vendedor me mostrou uma RTX 3060 TI da GALAX com 2 anos de garantia restantes, ou seja, como a placa originalmente vem de fabrica com 3 anos de garantia, essa tem 1 ano de usada. Ele está pedindo R$ 2.200,00 na placa. aparentemente parece nova pelo vídeo que ele me mandou.

• Curtir 1
Postado

Pelo que vejo a maioria recomenda a 51risc, aparentemente a garantia é real e  o vendedor/fabricante é bem sincero. Sobre placas em geral, se for partir para comprar usada, eu compraria da China, que pelo menos é reformada, mas ainda há possibilidade de taxação e no fim sair o mesmo preço de compra no Brasil. Pela placa que você está usando (GTX 1050), eu recomendaria  a troca e iria com 51risc.

Postado

@Moura-Chn É, ouvi falar bastante dessa marca, muita gente que importou do Aliexpress pegou dela. Eu estava cogitado pegar a RTX 2060 Super deles, ou até mesmo a RX 580 8GB que está saindo por 379 reais atualmente (sem considerar taxação), e já da pra rodar bastante jogos, e se por acaso viesse queimar em alguns meses, a perda não seria tão grande.

Postado

Também passei pela mesma dúvida que você e acabei comprando uma RTX 2060 Super da 51 risc.

Paguei pouco mais de 1000,00 nela e teve uma taxa pequena.

Ela deve tem uns 5 meses e funciona bem até hoje.

Hoje em dia tem até mais possibilidades pois o preço de algumas placas inferiores caiu, como a RX580 que você falou.

De qualquer maneira conhecemos o risco e a falta de garantia disso. Então é como uma aposta.

Pensando hoje em dia talvez importasse algo mais barato, porque seria tenso se não desse certo.

Postado

@megamenti Verdade, se eu comprar já será sabendo dos riscos, irei ver se consigo pegar alguma aqui no Brasil mesmo, mas até lá vou cogitar a possibilidade de uma RX 580 do Aliexpress, pois se durar uns 6 meses pelo menos não será um prejuízo maior, já que é possível encontrar por menos de R$ 400,00.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...