Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gente! é o seguinte, pc não ligava mais pelo botão power, um amigo técnico trocou pra que o pc agora ligasse pelo botão de reiniciar, passou um tempo e agora o botão de reiniciar tá dando problema também, tendo que pressionar cada vez com mais força(Quase não liga hoje). Onde que dou curto na placa-mãe para poder ligar ela? Tipo, vou comprar um botão power externo tipo  esse da foto. Mas, como sou leigo, após instalar esse cabo, não sei o que faço, não sei se da pra posicionar no painel fronta, E em qual nome tem que ter lá no pino pra eu colocar esse cabo na placa-mãe? Eu acho que esse cabo vai ficar solto

power.png

Postado

você liga nos pinos do painel frontal referentes ao botão POWER:

image.png.fea5b4c1bbe06afd81577b4b7bcd7f9f.png

GNS é o Negativo(geralmente o fio branco ou preto)

Para ligar sem o botão fechando curto na placa você pode pegar uma chave de fenda e encostar nos dois pinos referente ao botão power ao mesmo tempo, fazendo uma ponte entre eles com a chave de venda que conduz eletricidade e fecha o curto.

• Obrigado 1
Postado

Vamos lá, esse é um tópico um pouco complicado de explicar, vou tentar ir por partes

35 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Onde que dou curto na placa-mãe para poder ligar ela?

Isso vária de placa-mãe mas num geral é um local que tem mais ou menos esse padrão 186837_184eceae985e0d49275953dea89f918e.jpg.1be00ea1b67fc45ba3fb5a168be3587a.jpg

Você precise usar uma chave de fenda e colocar sobre os 2 pinos de Power SW da placa-mãe.

Acredito que esse link ajude bem também

42 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Mas, como sou leigo, após instalar esse cabo, não sei o que faço, não sei se da pra posicionar no painel fronta, E em qual nome tem que ter lá no pino pra eu colocar esse cabo na placa-mãe? Eu acho que esse cabo vai ficar solto

Esse cabo você pode deixar dentro ou fora do gabinete, pessoalmente recomendo fora para não precisar sempre abrir o gabinete para ter acesso ao botão! Kkkk Vai ser um botão qualquer como de um teclado!

Para a instalação é pratico se você aprender a ligar com a chave de fenda certinho, pois onde você vai ligar com a chave, primeiramente terá que tirar o cabo que liga pelo Gabinete e dps é só instalar esse da mesma forma que você removeu o outro!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...