Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gente! é o seguinte, pc não ligava mais pelo botão power, um amigo técnico trocou pra que o pc agora ligasse pelo botão de reiniciar, passou um tempo e agora o botão de reiniciar tá dando problema também, tendo que pressionar cada vez com mais força(Quase não liga hoje). Onde que dou curto na placa-mãe para poder ligar ela? Tipo, vou comprar um botão power externo tipo  esse da foto. Mas, como sou leigo, após instalar esse cabo, não sei o que faço, não sei se da pra posicionar no painel fronta, E em qual nome tem que ter lá no pino pra eu colocar esse cabo na placa-mãe? Eu acho que esse cabo vai ficar solto

power.png

Postado

você liga nos pinos do painel frontal referentes ao botão POWER:

image.png.fea5b4c1bbe06afd81577b4b7bcd7f9f.png

GNS é o Negativo(geralmente o fio branco ou preto)

Para ligar sem o botão fechando curto na placa você pode pegar uma chave de fenda e encostar nos dois pinos referente ao botão power ao mesmo tempo, fazendo uma ponte entre eles com a chave de venda que conduz eletricidade e fecha o curto.

• Obrigado 1
Postado

Vamos lá, esse é um tópico um pouco complicado de explicar, vou tentar ir por partes

35 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Onde que dou curto na placa-mãe para poder ligar ela?

Isso vária de placa-mãe mas num geral é um local que tem mais ou menos esse padrão 186837_184eceae985e0d49275953dea89f918e.jpg.1be00ea1b67fc45ba3fb5a168be3587a.jpg

Você precise usar uma chave de fenda e colocar sobre os 2 pinos de Power SW da placa-mãe.

Acredito que esse link ajude bem também

42 minutos atrás, Álvaro Dínamo disse:

Mas, como sou leigo, após instalar esse cabo, não sei o que faço, não sei se da pra posicionar no painel fronta, E em qual nome tem que ter lá no pino pra eu colocar esse cabo na placa-mãe? Eu acho que esse cabo vai ficar solto