Ir ao conteúdo

Fiz uma besteira, exclui a partição mbr do disco e agora ele não inicializa

Ir à solução Resolvido por Vinicius Sa Oliveira,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Ontem, formatei um disco rígido que continha três partições: um volume de arquivos, a partição MBR e outro volume. Depois de excluir os dois volumes, eu queria uni-los, mas havia a partição MBR no meio. Decidi excluí-la também e criar um volume único. No entanto, após reiniciar o PC, o disco apareceu como desconhecido no Gerenciador de Disco e o Windows não conseguiu inicializá-lo, indicando que o dispositivo não existe. No prompt de comando, ele não aparece na lista de discos do Diskpart e nem no Diskgenius.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para resolver esse problema. É importante para minha namorada, pois se trata do HD dela. Desde já, agradeço a ajuda.

Postado

@Shaman93 Ô amigo! Não é para tanto! Ainda dá para salvar. 

@Vinicius Sa Oliveira Dá para recriar a tabela. Tente essa opção da Easeus. Mas antes, coloque o HD em outro PC ou outro HD nesse mesmo PC e salve os dados, se estiverem lá e são importantes.

https://br.easeus.com/partition-manager-tips/rebuild-mbr.html

EDIT:

Mais uma opção.

https://www.remosoftware.com/info/pt/como-reparar-erro-de-mbr-windows-10-etapas-para-recuperar-dados-perdidos-devido-a-corrupcao-do-mbr/

Postado

@Mega Blaster Oii, obrigado por responder, eu tenho un pendrive com o hiren's setup. Nele tem o easeus, mas o HD não aparece na lista dele. O HD só aparece no gerenciador de discos mesmo.

Sobre aparecer na BIOS, o HD aparece lá. Acho que não é caixão kk

A grande questão é como posso reparar o disco com esses programas se ele não e listado neles

Postado
6 minutos atrás, Vinicius Sa Oliveira disse:

como posso reparar o disco com esses programas se ele não e listado neles

Segue os passos do segundo link.

6 minutos atrás, Vinicius Sa Oliveira disse:

O HD só aparece no gerenciador de discos mesmo.

Use a opção reparar.

Lembre que sem o MBR, não há partição para inicialização, logo, não vai ser reconhecido. Tem que reparar a partir de onde se enxerga.

Postado

Melhor tentar com uma imagem ISO do W10. Ai tenta reparar ao invés de instalar. Como não tem a tabela, o disco não será reconhecido pelos reparadores. Isso faz ver um disco vazio. Precisa criar uma nova.

12 minutos atrás, Vinicius Sa Oliveira disse:

posso ter apagado a partition table do disco.

Isso realmente aconteceu. É mais difícil esse reparo, mas tem chance. Vamos tentar todas as alternativas.

https://www.reneelab.biz/reparar-mbr.html

Postado
5 horas atrás, Mega Blaster disse:

@Shaman93 Ô amigo! Não é para tanto! Ainda dá para salvar. 

Reparar HD que não é reconhecido nem na BIOS? Acredito que só com equipamento especializado, um serviço que tende a custar mais que o próprio HD (não raro, muitas vezes mais)... Mas agora que vi que o gerenciador de dispositivos reconhece, quando li rápido da primeira vez achei que nem isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!