Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal. Tudo bem?

Preciso muito de uma ajuda de vocês, a Dell, vai precisar trocar meu note e ele me ofereceram um Vostro 7620 ou um Dell G15. Gostaria da opinião de vocês sobre qual deveria escolher. Uso majoritariamente no trabalho, com pacote office e planilhas pesadas e cálculos complexos, mas gostaria também de poder usar com um oculus quest 2 e eventualmente usá-lo também para jogar. Abaixo coloco os link e alguns prós e contras que são minha opinião, mas como não sou entendido do assunto, a opinião de vocês será de mais valor que a minha. Qual desses dois possui uma configuração e hardware que poderia "durar" mais tempo? Qual o melhor para o uso que descrevi? Podem me ajudar, por favor?

VOSTRO 7620 - https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks/notebook-vostro-7620/spd/vostro-16-7620-laptop/v7620w3303w

PRÓS: Upgrade da memória chega a 40GB | peso 2kg | tela 16" (1920 x 1200), 250nits | corpo alumínio | som mais alto |

CONTRAS: 02 pentes de memória, mas um é soldado | quantidade de cores e brilho é baixa |  FPS 60 | placa de vídeo RTX 3050ti - 4GB (inferior ao G15)

DELL G15 - https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks/notebook-gamer-dell-g15/spd/g-series-15-5520-laptop/g5520w2600w

PRÓS: 02 slots de memória | placa de vídeo RTX 3060 - 6GB | FPS 165 | mais entradas |

CONTRAS: Upgrade da memória é de 32gb | teclado padrão americano (sem Ç) | Tela 15.6" (1920 x 1080), 300 nits | corpo plástico | vários vídeos de reclamação: principalmente esquenta muito e controle de brilho não funciona e travamentos

• Moderador
Postado

Eu trabalhei por quase 2 anos no suporte técnico da Dell, e tenho que te dizer, G15 é um dos meus piores pesadelos quando se tratava de problemas de aquecimento. Nos primeiros meses após o lançamento dele, o que eu mais recebia era ligações de clientes com um G15 aquecendo. Acredito que hoje em dia já esteja bem melhor, mas é bom se precaver.

Só não é pior que antigo Dell G3.

Baseado apenas nas peças, eu escolheria o Dell G15 por ter uma placa de vídeo superior, 2x módulos de memória RAM para permitir o Dual Channel. Mas, eu recomendo que você já adquira um suporte com coolers para auxiliar a refrigeração dele.

https://www.kabum.com.br/produto/398366/base-para-notebook-gamer-c3tech-nbc-70bk-15-6-polegadas-preto?srsltid=Ad5pg_GHdiQ-2xGJ9F93ajfZesK6pcKDecxhSAetWCI5MzoJdanqoFfztvU

(Não sei se esse suporte é bom, mandei o link apenas de referência).

O Vostro 7620 é uma boa opção, mas o Dell G15 é bem melhor. O Vostro 7620 chega a até 40GB de RAM, mas você não irá usar isso tudo, fora que você não irá usar os recursos da versão Pro do Windows, então pode ficar com o G15 pois os 32GB máximos dele e o Windows 11 Home vão lhe atender perfeitamente.

Esteja atento também ao padrão de teclado sem Ç, pois assim que você instalar o Windows, ele irá vir com o padrão de teclado ABNT 2 e as teclas ficarão irregulares, portanto, você deverá configura-lo com o padrão americano. Talvez seja conveniente comprar um teclado USB ABNT2 avulso, caso você não se adapte bem ao padrão de teclado americano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!