Ir ao conteúdo

Como editar as opções do clicar com o botão direito (menu de contexto) do W11?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá.

É possível editar as opções do menu de contexto do Windows 11? Eu queria mudar daquela maneira resumida inútil para a maneira completa e ainda queria remover algumas coisas daquela completa.

Resumida:

Resumida.png.52027fb847349e0aeee70cca162bd046.png

Completa:

Completa.png.7a6a65d0fe473ffa8e3a8a777dbbaabf.png

Eu tentei alguns programas como o Ultimate Windows Context Menu Customizer e o Easy Context Menu, mas em nenhum dos dois eu consegui remover opções do menu de contexto.

Sobre alterar para o modo completo, vi que tem alguns tutoriais que utilizam códigos no CMD, mas não sei se pode dar problema. Sabem se é seguro?

• Solução
Postado

Experimente vasculhar as diretivas de grupo. Tem uma vasta biblioteca de configurações que podem transformar completamente a forma de usar o Windows. Sei que dá para mudar o menu inicial e barra de tarefas, mas não fui a fundo para saber se o menu de contexto está naquelas configurações. Outra opção é editar o registro.

EDIT:

Testei a edição do registro e funcionou.

Abra o Regedit, vá em:

HKEY_CURRENT_USER \ SOFTWARE \ CLASSES \ CLSID

Com botão direito, crie uma nova chave e dê este nome:

{86ca1aa0-34aa-4e8b-a509-50c905bae2a2}

Nesta chave, crie outra como o nome:

InprocServer32

Dentro da pasta InprocServer32, tem um arquivo chamado (Padrão), que tem o nome (valor não definido) na coluna dados

clica duas vezes sobre ele e clica em Ok

O (valor não definido) sumiu. Reinicia a máquina e deve ter funcionado.

Esta dica apareceu igual em vários sites depois de pesquisa simples.

Postado

Problemas propriamente não. Do meu ponto de vista, a MS pode retirar esse recurso numa atualização futura e voltar ao que era. No meu caso ficou assim.Menu.thumb.jpg.8b3a57d25cbed0ce4146a54e1088d76b.jpg

Postado

@Mega Blaster Entendo, assim já melhora muito.

Eu queria remover algumas opções, usei uns programas pra isso mas não funcionaram. Até deve existir alguma maneira de fazer isso de maneira avançada, mas iria dar trabalho e assim já está bom.

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!