Ir ao conteúdo

Vale a pena Ryzen 7 5700x para uma RTX 3070ti?

Ir à solução Resolvido por Goner,

Posts recomendados

Postado

Atualmente meu tio está me vendendo  uma RTX 3070ti 8gb por um preço bastante atraente, porém meu setup atual é muito fraco para receber essa placa de vídeo(i5 9400f), com isso eu pensei em fazer um upgrade geral no meu pc, e resolvi começar com o processador, queria saber se o Ryzen 7 5700x é bom e trabalha bem em conjunto com a placa de vídeo, se não, qual seria uma boa opção? ja vi varias comparações, mas queria saber a opinião de vocês, obrigado desde já!

Postado

Você vai comprar pra jogar em FullHD? Se sim é desperdício, essa placa é overkill pra essa resolução

Ignorando isso um 5700X empurra e sobra em praticamente qualquer jogo uma 3070 TI

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Goner disse:

Você vai comprar pra jogar em FullHD? Se sim é desperdício, essa placa é overkill pra essa resolução

Ignorando isso um 5700X empurra e sobra em praticamente qualquer jogo uma 3070 TI

no caso seria full HD sim, mas o que seria "overkill"?

• Solução
Postado
2 horas atrás, Ricardo Marinho do Prado disse:

no caso seria full HD sim, mas o que seria "overkill"?

Placa com performance pra 4K em quase qualquer jogo e você vai comprar justamente pra jogar numa resolução onde uma 3060 aguenta empurrar alto/ultra a 60 fps

Postado
32 minutos atrás, Goner disse:

Placa com performance pra 4K em quase qualquer jogo e você vai comprar justamente pra jogar numa resolução onde uma 3060 aguenta empurrar alto/ultra a 60 fps

entendi, também achei, mas vou comprar pela qualidade e longividade da placa, e tambem, como disse antes, estava bem mais em conta.

Postado

@Ricardo Marinho do Prado cara, se ta no precinho compre e use sem medo! Apesar de uma 3060 conseguir rodar bem e te atender melhor, tu consegue uma maior longevidade.... ja que não se importa tanto assim, eu sugiro que tu compre a 3070 coloque no seu i5 e ai tu faz a atualização! No ali comprei um 5700x mais uma b550m aorus elite por menos de 1,5k, se tu ja tem as memória ram já é um baita adianto, mas eu recomendaria 32gb de ram. Inclusive é esse o meu plano, so falta uma gpu para aposentar minha 970 veia de guerra!

Postado
Em 26/03/2023 às 20:49, Ricardo Marinho do Prado disse:

Ryzen 7 5700x

Pode economizar R$ 330,00 (preço BR) pegando um Ryzen 5600, a diferença para o 5700X é pequena, considerando que uma 3070Ti seja equivalente a uma RX 6800 XT e mantendo a escalabilidade mostrada no teste, o ganho seria uns 3%.

image.png.8fb31d37157cb518641a8d55ce320051.png

Postado
7 minutos atrás, 1lokos disse:

Pode economizar R$ 330,00 (preço BR) pegando um Ryzen 5600, a diferença para o 5700X é pequena, considerando que uma 3070Ti seja equivalente a uma RX 6800 XT e mantendo a escalabilidade mostrada no teste, o ganho seria uns 3%.

image.png.8fb31d37157cb518641a8d55ce320051.png

A 6800 XT ainda é um pouco melhor que a 3070 TI, de fato pra jogos a diferença é irrisória.

Postado
7 horas atrás, HenriqueV5 disse:

É um bom combo.

Na verdade um Ryzen 5 5600 já empurra essa placa sem dificuldades, mas o R7 possui maior longevidade por conta do número de núcleos.

Inclusive TLOU prova isso, 5600X a 100% de uso cravado e um 5700x oscilando entre 60-70% de uso. Obviamente é falta de otimização mas não se pode esperar mais nada de bom hoje em dia

• Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...