Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador ASUS RT-AC59U incomum acontecimento.


Posts recomendados

Olá, adquiri o roteador ASUS RT-AC59U em 22/08/2022 pela Kabum para ficar no meu quarto já que o sinal do modem Fibra da Vivo não ter uma cobertura boa no meu quarto (uma distância de uns 10~12 metros). Bom, o liguei com um cabo UTP Cat5e da porta lan do modem na WAN do router e após configuração estava tudo funcionando ok até uns 3 dias atrás, obs: na configuração havia pesquisado por firmware mais recente e não havia e acho que ainda não há, mas nesses dias atrás ele não estava mais funcionando e ao entrar no setup dele, a informação era de que cabo ethernet estava desconectado, ao verificar, retirei, tornei a plugar e não resolveu, reiniciei, não resolveu, recrimpei as 2 pontas e também não funcionou, então achei muito estranho, resetei de fábrica e mesmo após isso continuou com aviso de que não havia cabo conectada a porta WAN, comecei a ficar muito preocupado, daí fiz os seguintes testes, peguei outro router e pluguei no meu quarto e funcionou, já plugando o meu router em outro ponto, não funcionou, foi quando pensei que a porta WAN poderia ter dado algum problema, daí entrei em contato com a ASUS e posteriormente com a kabum para acionar a assistência tecnica garantia que é de 1 ano que ainda estou coberto, me passadas as informações de como fazer pensei em uma última coisa, que tal testar a Lan e, quem sabe, colocá-lo em modo bridge, então, no local que sempre ficou, coloquei o cabo que vem do modem e que estava na porta WAN na porta Lan1 e acendeu o led! Testei na porta Lan4 e também acendeu o led, então voltei para porta WAN e, por incrível que pareça, acendeu o led (e), e o problema resolveu, do nada, agora fico na dúvida, pois entrei novamente em contato com a kabum, e ao explicar exatamente o que aconteceu me disseram que pode chegar o equipamento no laboratório e ao fazer testes, eles podem ver que não há problema e me devolvê-lo, e não tem problema em me devolver, só acho que pode ser algo na placa ou coisa do tipo, configuro o equipamento para reboot todos os dias de madrugada mas se não enviar para assistência e acontecer de novo fora da garantia esse problema ou outro, não terei onde recorrer, e estando, pode ser que descubram um problema! Então vim aqui para saber o que fazer e, se isso tem alguma explicação e não é tão incomum!

Bom, desde já agradeço a quem puder ajudar e fico aguardando retorno e resposta de vocês! Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.if eu sei ficou muito longo mas é muito esquisito, se outro aparelho testado no ponto que o ASUS estava funcionava e o ASUS em outro ponto não funcionava, então descarta ser cabo ou contato! O problema resolveu após plugar no local onde ele ele estava o cabo na lan 1 e 4 que após darem certo com os respectivos leds acendendo no ASUS, voltei para a WAN e acendeu e resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Geuber disse:

ficou muito longo mas é muito esquisito

 

Se não estiver em um ambiente de grande interferência eletromagnética, com grandes motores elétricos ou séries de transformadores, tipo uma fábrica, a norma para cabos CAT5E garante até 1000 mbps em 95+5 metros.

 

20 minutos atrás, Geuber disse:

O problema resolveu após plugar no local onde ele ele estava o cabo na lan 1 e 4 que após darem certo com os respectivos leds acendendo no ASUS, voltei para a WAN e acendeu e resolveu

 

Aparentemente seu cabo não está nada bom e alguns pinos estão frouxos então pode ou não conectar.

Não deve usar a porta WAN em roteadores secundários. Pode perder até metade da banda nessa rede só por isso. E claro vai ter toda uma série de problemas.

 

Parei de repetir isso, mas postei desenhos, números e explicações nesses e outros tópicos

 

 

 

numeros

 

 

detalhes aqui

 

 

exemplo  

 

 

resumo

 

 

Sugiro considerar

 

image.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!