Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá, adquiri o roteador ASUS RT-AC59U em 22/08/2022 pela Kabum para ficar no meu quarto já que o sinal do modem Fibra da Vivo não ter uma cobertura boa no meu quarto (uma distância de uns 10~12 metros). Bom, o liguei com um cabo UTP Cat5e da porta lan do modem na WAN do router e após configuração estava tudo funcionando ok até uns 3 dias atrás, obs: na configuração havia pesquisado por firmware mais recente e não havia e acho que ainda não há, mas nesses dias atrás ele não estava mais funcionando e ao entrar no setup dele, a informação era de que cabo ethernet estava desconectado, ao verificar, retirei, tornei a plugar e não resolveu, reiniciei, não resolveu, recrimpei as 2 pontas e também não funcionou, então achei muito estranho, resetei de fábrica e mesmo após isso continuou com aviso de que não havia cabo conectada a porta WAN, comecei a ficar muito preocupado, daí fiz os seguintes testes, peguei outro router e pluguei no meu quarto e funcionou, já plugando o meu router em outro ponto, não funcionou, foi quando pensei que a porta WAN poderia ter dado algum problema, daí entrei em contato com a ASUS e posteriormente com a kabum para acionar a assistência tecnica garantia que é de 1 ano que ainda estou coberto, me passadas as informações de como fazer pensei em uma última coisa, que tal testar a Lan e, quem sabe, colocá-lo em modo bridge, então, no local que sempre ficou, coloquei o cabo que vem do modem e que estava na porta WAN na porta Lan1 e acendeu o led! Testei na porta Lan4 e também acendeu o led, então voltei para porta WAN e, por incrível que pareça, acendeu o led (e), e o problema resolveu, do nada, agora fico na dúvida, pois entrei novamente em contato com a kabum, e ao explicar exatamente o que aconteceu me disseram que pode chegar o equipamento no laboratório e ao fazer testes, eles podem ver que não há problema e me devolvê-lo, e não tem problema em me devolver, só acho que pode ser algo na placa ou coisa do tipo, configuro o equipamento para reboot todos os dias de madrugada mas se não enviar para assistência e acontecer de novo fora da garantia esse problema ou outro, não terei onde recorrer, e estando, pode ser que descubram um problema! Então vim aqui para saber o que fazer e, se isso tem alguma explicação e não é tão incomum!

Bom, desde já agradeço a quem puder ajudar e fico aguardando retorno e resposta de vocês! Abraços 

• Membro VIP
Postado

1/2 longo.. nem sei se entendi muito bem. Troque o cabo e/ou use limpacontatos. Tem limpa contato que detona o conector do cabo hein. Use só no pc e roteador. Teste com linux.. linuxmint.com

Postado

@.if eu sei ficou muito longo mas é muito esquisito, se outro aparelho testado no ponto que o ASUS estava funcionava e o ASUS em outro ponto não funcionava, então descarta ser cabo ou contato! O problema resolveu após plugar no local onde ele ele estava o cabo na lan 1 e 4 que após darem certo com os respectivos leds acendendo no ASUS, voltei para a WAN e acendeu e resolveu

Postado
18 minutos atrás, Geuber disse:

ficou muito longo mas é muito esquisito

Se não estiver em um ambiente de grande interferência eletromagnética, com grandes motores elétricos ou séries de transformadores, tipo uma fábrica, a norma para cabos CAT5E garante até 1000 mbps em 95+5 metros.

20 minutos atrás, Geuber disse:

O problema resolveu após plugar no local onde ele ele estava o cabo na lan 1 e 4 que após darem certo com os respectivos leds acendendo no ASUS, voltei para a WAN e acendeu e resolveu

Aparentemente seu cabo não está nada bom e alguns pinos estão frouxos então pode ou não conectar.

Não deve usar a porta WAN em roteadores secundários. Pode perder até metade da banda nessa rede só por isso. E claro vai ter toda uma série de problemas.

Parei de repetir isso, mas postei desenhos, números e explicações nesses e outros tópicos

numeros

detalhes aqui

exemplo  

resumo

Sugiro considerar

image.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!