Ir ao conteúdo

Posso usar memórias de diferentes tamanhos, sendo ambas da mesma frequência?

Ir à solução Resolvido por hc09,

Posts recomendados

Postado

Hoje adquiri 2 pentes de memória de 8gb com 1333mhz.
E tenho 2 pentes de 4gb com 1333mhz também, minha dúvida é se posso utilizar as memórias juntas, pra ficar com 24gb de ram sem perder nenhum desempenho.

Postado

@Kayque Cruz Poder até pode, mas pode tmb afetar o desempenho do sistema. Suponhamos que se você usar os dois pentes de 8GB e um dos pentes de 4GB, o sistema funcionará em modo de canal simples e, portanto, pode haver uma redução no desempenho geral da memória. A melhor opção seria usar apenas os dois pentes de 8GB ou, se possível, adquirir outro pente de 8GB para usar em conjunto com os outros dois. Isso garantiria que o sistema opere no modo de canal duplo e maximize o desempenho da memória. :)

• Solução
Postado

Pode, usa assim:
2x 8gb em dual channel e 2x 4gb nos slots que sobrarem

Veja no manual da sua placa-mãe como se ativa o dual channel, pois algumas placas podem ser slot 1 e 4, 2 e 4 e etc...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!