Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Estou montando um pc com um processador Intel Xeon E5 2650 V4 @2.20GHZ e uma placa de vídeo RX 580 8GB.

Fui informado que o a placa de vídeo não aguentaria o processador e isso causaria gargalos, se eu diminuir os núcleos do processador isso pode impedir o gargalo? Se não, eu posso usar assim mesmo ou diminui a vida util da placa de vídeo?

(Ainda não posso testar, por isso criei o topico)

Postado

Reduzir o número de núcleos do processador pode ajudar a minimizar o gargalo em certos casos, mas é importante notar que isso também reduzirá o desempenho geral do sistema. Além disso, a RX 580 é capaz de lidar com o processador Xeon E5 2650 V4 sem grandes problemas, então o gargalo provavelmente será mínimo.

Para evitar gargalos, você também pode considerar atualizar sua placa-mãe e RAM para garantir que elas suportem a taxa de transferência de dados necessária para a placa de vídeo e processador. Além disso, certifique-se de que sua fonte de alimentação tenha capacidade suficiente para lidar com ambos os componentes.

Postado
14 minutos atrás, FALADerick disse:

Olá.

Estou montando um pc com um processador Intel Xeon E5 2650 V4 @2.20GHZ e uma placa de vídeo RX 580 8GB.

Fui informado que o a placa de vídeo não aguentaria o processador e isso causaria gargalos, se eu diminuir os núcleos do processador isso pode impedir o gargalo? Se não, eu posso usar assim mesmo ou diminui a vida util da placa de vídeo?

(Ainda não posso testar, por isso criei o topico)

não é exatamente assim que funciona o gargalo mas nesse caso é melhor focar em processadores com mais clock

tipo pra jogos é melhor pegar um processador 6/12 de 4 GHz do que um 10/20 de 2.8 GHz

mas se estiver pensando em editar videos, fazer live ou deixar muita coisa aberta no pc ao mesmo tempo o 2650 v4 é uma boa

mas pensando somente em fps é melhor processadores com mais clock

• Curtir 1
Postado

Tem um GAP aí sim, mas pode usar tranquilamente para tarefas do dia-a-dia.

A RX 580 não é lá aquelas coisas hoje em dia, você não tá perdendo nenhum espetáculo, com ou sem gargalo.

Enquanto isso você junta para pegar uma Radeon RX 5700 + Fonte 650W, vai ficar uma belezinha nesse Xeon aí.

Postado
15 horas atrás, FALADerick disse:

Olá.

Estou montando um pc com um processador Intel Xeon E5 2650 V4 @2.20GHZ

E5-2650 V4 tem clock baixo, como os Xeon V4 não tem "Unlock Turbo Boost" o que é importante observar é o clock "all core", então os Xeon V4 que valem a pena - para o "PC Gamer";  são estes:

E4-2643 V4 - 3.4 - 3.6 (all core)*
E5-2667 V4 - 3.2 - 3.5 (all core)
E5-2689 V4 - 3.1 - 3.7 (all core)
E5-2689A V4 - 3.4 - 3.5 (all core)
E5-2699P V4 - 3.0 - 3.6 (all core) 

Fonte: vídeo do "Professor Xeon" (Mario Mazzotti) e planilha.

Postado
4 horas atrás, 1lokos disse:

E5-2650 V4 tem clock baixo, como os Xeon V4 não tem "Unlock Turbo Boost" o que é importante observar é o clock "all core", então os Xeon V4 que valem a pena - para o "PC Gamer";  são estes:

E4-2643 V4 - 3.4 - 3.6 (all core)*
E5-2667 V4 - 3.2 - 3.5 (all core)
E5-2689 V4 - 3.1 - 3.7 (all core)
E5-2689A V4 - 3.4 - 3.5 (all core)
E5-2699P V4 - 3.0 - 3.6 (all core) 

Fonte: vídeo do "Professor Xeon" (Mario Mazzotti) e planilha.

Porque outros não valem a pena? Qual problema que pessoa terá escolhendo outro?

Postado

@hc09 Obrigado pelo comentário e ajuda!

@1lokos Ainda que não seja o ideal o Xeon 2650 V4 Pode levar alguns jogos?

No futuro talvez eu troque para algum dos que você citou.

Obrigado pelo seu comentário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...