Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa pessoal! Estou com um problema que começou a mais ou menos 1 mês.

Meu computador perde vídeo após algum tempo de uso e sem nenhum tipo de estresse. As vezes ele tem perdido teclado também.

Outra observação muito interessante é que ao observar o histórico de eventos do Windows (logs), é possível notar que antes de perder vídeo (ou teclado junto), as vezes o PC registra erros como Bluescreen, com códigos diferentes, nunca é um erro ou código padrão e as vezes ele perde vídeo e não registra erro NENHUM.

Também já aconteceu de perder vídeo na tela de BIOS, mas isso acho que corrigi alterando a contagem da memória de 1.200 para 1.350V já que são 16GB DDR4.

Meu PC

Ryzen 7 2700x

Placa GeForce 1050 Ti

16 GB HyperX

placa-mãe AMD B450M D3SH Gigbyte

Fonte 700W

As memórias já foram testadas, estão ok.

Fonte trocada a 2 meses, está ok.

Computador limpado, está ok.

OBS: O erro acontece com ou sem filtro de linha, mas nada me tira da cabeça que pode ser algo ligado a energia da casa, talvez eu esteja errado sou não queira aceitar que perdi a placa-mãe ou a placa de vídeo (mas se perde teclado, como seria a placa de vídeo).

OBS 2: Já testei com 2 SSDs, mesmo problema.

Postado

@Ricardov

5 minutos atrás, Ricardov disse:

Qual o modelo da fonte? A tomada tem aterramento? Teste um módulo de memória de cada vez e desconecte tudo o que não for essencial.

Fonte EVEA. Sim, a tomada tem aterramento e como falei no post, as memórias foram limpas e testadas de todas as formas. 

Postado
42 minutos atrás, Ricardov disse:

Já fez o clear cmos? Por que acha que pode ser a energia?

Lá em casa tem muita oscilação, nesse momento estou em outra residência pra descartar ou não o problema da energia. Após isso, dependendo do que rolar aqui, farei o "clear cmos".

Lembrando que troquei a bateria também pouco antes do problema ter inicio a 1 mês.

spacer.png

Todas os eventos de desligamento incorreto acima, foram porque perdi vídeo e tive que reiniciar. O último evento em específico, ou seja, a última vez que tive problema, veio com esses erros de hardware juntos, foi a última vez que perdi vídeo e teclado.

Postado

Atualizando @Ricardov

Testei com outro SSD formatado e deu o mesmo problema de perca de vídeo.

Também testei em outra residência em outro bairro e perdeu vídeo novamente.

Notei esse resíduo verde no encaixe da placa de vídeo, o que seria isso?

67DEA3AD-C15B-4870-9B63-C95627646751.jpeg

Postado

@Matheus Santox A foto não está nítida, mas o resíduo verde pode ser oxidação, o famoso zinabre. Essa placa estava em ambiente úmido? Limpe com álcool isopropílico e veja como está o outro conector também. Certifique-se de que encaixou corretamente.

Postado
5 horas atrás, PERFECTRO disse:

@Matheus Santox não sei dizer, mas em relação ao teclado, o problema provavelmente é a placa-mãe 

Eu penso que a placa-mãe esteja integra, porque pelo que vi, dependendo do erro e do travamento que a placa de vídeo gerar no Windows, pode gerar outros problemas ocasionando na falha de outros Hardwares, por isso ocasionalmente o teclado é perdido junto com vídeo. Ele não simplesmente perde vídeo, existe um erro gerado no mesmo instante que afeta todo o PC.

Mas se eu tirar esse lodo verde e continuar o problema, voltarei minha atenção para a placa-mãe.

5 horas atrás, Ricardov disse:

@Matheus Santox A foto não está nítida, mas o resíduo verde pode ser oxidação, o famoso zinabre. Essa placa estava em ambiente úmido? Limpe com álcool isopropílico e veja como está o outro conector também. Certifique-se de que encaixou corretamente.

Cara, eu moro em região de praia, é complicado, tudo é corroído com o tempo.

Postado

Praia é complicado, tem que intensificar a limpeza. Existem produtos que protegem como WD-40 e Corrosion X;

Então deve ser oxidação mesmo. Revise as placas e limpe tudo para ver se resolve.

Teste com outro teclado.

Postado
Em 03/04/2023 às 11:49, Ricardov disse:

Praia é complicado, tem que intensificar a limpeza. Existem produtos que protegem como WD-40 e Corrosion X;

Então deve ser oxidação mesmo. Revise as placas e limpe tudo para ver se resolve.

Teste com outro teclado.

Atualizando vocês sobre a placa. Ao remover esse negócio verde, continuou dando problema.

Levei em um técnico que julgo ser um pouco melhor e ele testou outra placa de vídeo no PC, não teve perca de vídeo, ele fez uma limpeza digamos “mais profissional” e até agora nenhum erro com minha placa também.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!