Ir ao conteúdo

minha internet tem 2.4ghz e 5ghz qual meu pc usa?

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

minha placa-mãe é a320m h r4 eu uso o cabo de internet direto nela, isso significa q eu to usando 5ghz, certo? porque aq na rede a 2ghz tem um nome diferente da outra(5ghz)

Postado

2.4 ou 5 GHz são frequências usadas para conexão via rádio, wifi. A placa de rede usa também ethernet mas é outra coisa. 

Mas não existe cabo "de internet": Seu computador se conecta com a rede local, a popular LAN. Seu roteador está ligado 'a internet.

O Windows mostra um nome de rede quando conectado via cabo e pode gerar confusão... Sempre pode apontar para a conexão, apertar F2 e colocar um nome mais significativo tipo CABO

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@jotz lotz Tarde

GHz (gigahertz) Unidade de medida de  frequência (símbolo: GHz) equivalente a  um bilhão de hertz (109 Hz).

GHz é utiliza apenas para conexão do tipo WIFI (sem fio).

Como funciona o WIFI

Conexão WIFI 2.4ghz possui mais alcance, porém menor desempenho e maior interferências com outros aparelhos eletrônicos, como telefone  sem fio, micro-ondas.

Conexão WIFI 5Ghz possui mais desempenho, menos interferência porém menor alcance com outros aparelhos eletrônicos.

Quando se usa cabo de rede se usa a unidade de medida em "megabytes por segundo" MB/s.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...