Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Perdi minha tela principal e acabei ficando só com a secundaria, que embora tenha a mesma resolução, não tem porta HDMI, e minha placa de vídeo só aceita HDMI, displayport e dvi-r. A algum tempo eu comprei um adaptador de VGA pra displayport por que achava que era o unico jeito de ter dual screen, o que depois eu consegui resolver só mexendo na BIOS e acabei nem precisando do adaptador,e agora que rolou isso ele veio a calhar, mas não consigo fazer com que ele funcione além da tela de BIOS, toda vez que eu assimilo ele como o vídeo principal a placa de vídeo simplesmente desliga (ela para as fans ao iniciar o windows), e ao tentar trocar pro adaptador com o windows já bootado na area de trabalho, ela fica tentando ligar mas sempre desliga depois de alguns segundos sem dar imagem. Da primeira vez que eu inseri ele depois de perder o monitor ele até funcionou, mas com uma resolução ridicula e o windows não me deixava trocar (600x400 e pouco), nisso eu tentei dar uma mexida no software da placa (adrenalin) e acabei em alguma configuração que fez a placa parar e não reconhecer mais o adaptador.

Placa de vídeo: RX 580

Postado

@Math.Pi Não consegui, quando tento por no modo de baixa resolução ele abaixa o VGA normal, mas se eu tento por o adaptador não da vídeo e quando coloco de volta o VGA a resolução volta ao normal. Tem algum jeito especifico de se fazer isso? Ou algum jeito de ativar isso direto da BIOS?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...