Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde!

Sou Engenheiro Eletricista e fui convidado pra ser responsável técnico por uma empresa que vai ministrar cursos de elétrica aqui na cidade. Irei fazer um contrato simbólico para fins legais.

Quanto eu deveria cobrar para esse tipo de serviço?

Obrigado!

Postado
3 minutos atrás, Matheus Gomes Rodrigues disse:

contrato simbólico para fins legais.

Contrato é contrato. Ser simbólico para fins legais pode dar a impressão de que não tem seriedade ou compromisso. Por outro lado, os engenheiros que conheci fizeram acordos pessoais mas com o mínimo da categoria como base de negociação. Então, vai depender do nível de filantropia (se é que for o caso) que o Sr. vai empregar nesse contrato simbólico.

• Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, Matheus Gomes Rodrigues disse:

Irei fazer um contrato simbólico para fins legais.

Isso não tira sua responsabilidade sobre o que será feito. Você será responsável ou responderá solidariamente sobre algum problema que venha a ocorrer.

• Obrigado 1
Postado

@Mega Blaster me expressei mal nessa parte de contrato simbólico. Vamos ter um contrato real que servirá como nosso vínculo. A dúvida é quanto cobrar por esse vínculo de responsável técnico 

@hc09 É uma escola em torno de 600 alunos que está abrindo uma modalidade de cursos de elétrica. Acredito que a princípio será uma turma com 30 alunos. A responsabilidade será para garantir a entrega do curso e dos certificados e a assinatura de conclusão dos alunos.

Postado
2 minutos atrás, Matheus Gomes Rodrigues disse:

quanto cobrar por esse vínculo

Parte da base da sua categoria e determine um mínimo que aceite receber, mas não abaixo da categoria. É o que eu faria.

Postado

A sua assinatura vai em cada certificado emitido pela instituição. Teria que ver quanto é o curso e cobrar uma porcentagem disso. Pelo menos fica interessante para você e pro contratante. Se cobrar um fixo, capaz de quando atingir um certo volume, você saia perdendo. Abraço. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...