Ir ao conteúdo

Não consigo instalar water cooler Rise Mode na placa-mãe B550M AORUS Elite

Ir à solução Resolvido por cachalotte,

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema, estou tentando fazer ligar o water cooler da rise mode na minha placa-mãe B550M Aorus Elite, mas ele não liga em nenhuma entrada.

Mas tem uma alta chance de eu estar errando os conectores. 

Se alguém puder me direcionar, vou colocar foto dos conectores pra alguém me direcionar, sobre cada tipo de conector. 

E não sei porque, mas quando eu ligo a chave da fonte, ela liga sozinho o computador e o fan dela não gira. 

IMG_20230406_211934.jpg

• Solução
Postado

O conector da fan (3 pinos) vai no conector perto dos slots das memórias, deve estar escrito CPU_FAN, indicado na imagem com o círculo vermelho.

O conector RGB (4 pinos) vai no conector no centro da placa, deve estar escrito LED_CPU, indicado na imagem com o círculo verde. O pino indicado com a seta deve ir no conector 12V, preste atenção para não errar.

Quanto ao problema da fonte, não tenho ideia do que pode estar acontecendo.

B550M.thumb.jpg.353eb11d8bd8c427e8fa887d953545be.jpg

B550M.jpg

Postado
27 minutos atrás, cachalotte disse:

O conector da fan (3 pinos) vai no conector perto dos slots das memórias, deve estar escrito CPU_FAN, indicado na imagem com o círculo vermelho.

O conector RGB (4 pinos) vai no conector no centro da placa, deve estar escrito LED_CPU, indicado na imagem com o círculo verde. O pino indicado com a seta deve ir no conector 12V, preste atenção para não errar.

B550M.jpg

Tentei, mas nada de dar alguma coisa. Única coisa que liga no PC é as memórias, qualquer outra coisa parece estar morta. 

Postado

Será que a sua fonte de alimentação não está com problema?

Achei estranho este sintoma de ela ligar com a chave on/off.

Isto acontece só quando ela está plugada à placa-mãe ou também com ela desplugada da placa-mãe?

Seria bom arranjar outra fonte de alimentação para testar no lugar desta que apresente este comportamento estranho.

Postado
5 horas atrás, cachalotte disse:

Isto acontece só quando ela está plugada à placa-mãe ou também com ela desplugada da placa-mãe?

Seria bom arranjar outra fonte de alimentação para testar no lugar desta que apresente este comportamento estranho.

Acabei de ver algo mais estranho, o PC está ligando sozinho, apenas quando eu coloco o processador, sem o processar aí sem ele parece realmente morto. Não liga nem a memória e nem o resto do computador. Nem dando o curto nos conectores. 

Postado
6 horas atrás, cachalotte disse:

Descobri o "problema", como a fonte dava o início automaticamente na placa-mãe, o resto dos componentes não achavam que ela estava ligando e não ligaram junto com ela kkk. Conectei no gabinete e fiz o ligamento manual e foi tudo normal kkk, ironicamente. 

• 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado
Em 06/04/2023 às 22:19, cachalotte disse:

B550M.jpgamigo esse LED CPU circulado de verde para que serve na placa-mãe ? Tenho a mesma placa-mãe ! Posso conectar o cabo de led da bomba de 4 pino nesse concordo do círculo verde ?

Postado

Olá Vinny_Q,

Se o seu conector para os leds da bomba for de 4 pinos, é no conector indicado com o círculo verde que você deve encaixar ele. Pois é através dele que você vai controlar as cores dos leds da bomba.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...