Ir ao conteúdo

Ddr2:

Edu_Gnipper

Posts recomendados

• 3 semanas depois...
Postado

eu tenho 512mb ddr2 de ram no meu micro é um p4 3.2, asus, hd 120gb

e, eu não estou gostando do desempenho.

eu acho que eu preciso por mais 512mb

será que dá bastante diferença?

• Membro VIP
Postado

Me surgiu uma dúvida..

Se as DDR2 trabalham com menores voltagens, e consequentemente esquentam menos, porque das DDR2 800 pra mais elas têm dissipadores de calor ?

Pra ficar biito ?

• mês depois...
Postado

Boa noite pessoal!

Antes de mais nada, peço que me desculpem pelas perguntas sobre DDR2 q vou fazer. Sou novo nesse fórum (este é o meu primeiro post) e preciso tirar algumas dúvidas dobre esse novo tipo de memória:

1º) Pelo q lí no artigo a DDR2 e DDR são incompativeis.... neste caso, a ddr não pode ser usada em uma placa-mãe q trabalhe com ddr2? Ou apenas a ddr2 q não pode ser usada em PM q trabalhem com ddr, devido ao fato da ddr2 ser mais avançada q a ddr?

2º) Estou pensando em montar um compt, e já encontrei um processador AMD 64 com o novo socket AM2 que trabalha com ddr2, já encontrei uma placa compativel com o socket AM2, é a ASUS M2N-E, na descrição dela aparecem as seguintes informaçções sobre memória:

Number of DDR2: Slots 4x 240pin DDR2

DDR2 Standard: DDR2 800

Maximum Memory Supported: 8GB

Dual Channel Supported: Yes

Andei procurando memórias ddr2 e encontrei alguns modelos DDR2 533MHZ. Gostaria de saber se eles são compativeis com a placa acima que diz "DDR2 Standard: DDR2 800". A placa só irá aceitar DDR2 800MHZ ou também aceita esse modelo 533MHZ? Se aceitar o modelo 533Mhz o desempenho da placa será prejudicado?

Mais uma vez peço desculpa caso essas perguntas já tenham sido respondidas, e desde já agradeço a colaboração de vocês q fazem o Clube do Hardware.

Postado

ShadowRunner: os 2 tipos(ddr e ddr2) são totalmente incompatíveis. Um não entra na placa mãe do outro e vice-versa.

Essa placa que você viu que dá suporte para o AM2, suporta memórias ddr2 de qualquer tipo, desde que não seja superior a ddr2 800. Trabalhando com ddr 2 800, você terá o desempenho máximo dessa placa.

Agora eu tenho apenas 1 dúvida que gostaria de esclarecer: é vantagem você ter uma memória que ultrapasse o fsb do processador? Ou não adianta nada?

No meu caso por exemplo, a velocidade da memória, devido ao dual channel, iguala o FSB do processador, fazendo com que não aja nenhum gargalo.

No meu caso é inútil ter memória ddr2?

Postado

a pergunta de nosso amigo ShadowRunner

podem acessa 800/667/533 xD

Memory Dual channel memory architecture

4 x 240-pin DIMM, support max. 8GB DDR2 800/667/533 ECC and non-ECC, un-buffered memory

• Membro VIP
Postado

ShadowRunner: os 2 tipos(ddr e ddr2) são totalmente incompatíveis. Um não entra na placa mãe do outro e vice-versa.

Essa placa que você viu que dá suporte para o AM2, suporta memórias ddr2 de qualquer tipo, desde que não seja superior a ddr2 800. Trabalhando com ddr 2 800, você terá o desempenho máximo dessa placa.

Agora eu tenho apenas 1 dúvida que gostaria de esclarecer: é vantagem você ter uma memória que ultrapasse o fsb do processador? Ou não adianta nada?

No meu caso por exemplo, a velocidade da memória, devido ao dual channel, iguala o FSB do processador, fazendo com que não aja nenhum gargalo.

No meu caso é inútil ter memória ddr2?

Danelon, eu acho que a única vantagem disso é você poder baixar as latências, porque elas vão rodar underclocked.

Eu acho que só pra cima das DDR4 nós vamos ter as memórias síncronas (no mesmo clock) com o processador, não esqueça que elas são DDR, e trabalham com metade do clock rotulado.

• 2 meses depois...
Postado

seguinte am2 m2n-e tem que ser a partir de ddr2 667 5300 não ddr2 667 5400 esó para intel

tive esse problema pois estava aproveitado as minha ddr2667 5400 que esta no prescott e deu incompatibilidade alias esto vendo elas com dissapoders akasa 300,00 já vai

• 3 semanas depois...
Postado

chega dói no coração quando lembro que investi 7,000 reais num pc, comprando as memorias top de linha DDR1 e placa-mãe top de linha 939... no outro dia saiu as DDR2 pra AMD e o socket AM2, chega me doi o coracao lembrar que vou ter que trocar a placa-mãe as memorias e processador :cry::cry::cry:

Postado

Seguinte:

A minha placa mãe tem slot tanto para DDR quanto para DDR2....poderia usar as duas ao mesmo tempo?

Tenho um DDR 512Mb seria vantagem comprar uma DDR2 512mb para jogar jogos?

Postado

Algum sabe dizer se as memórias DDR2 800 ou 667 funcionam em frequências menores tal como ocorria com as DDR 400, que funcionavam sem problemas a 266 ou 333?

A duvida advem da necessidade de operação em uma placa GA-8VT880P a 667Mhz (em overclock de fsb de 200 para 250Mhz) pois a placa suporta oficialmente memórias que trabalham a 533Mhz.

Postado

Algum sabe dizer se as memórias DDR2 800 ou 667 funcionam em frequências menores tal como ocorria com as DDR 400, que funcionavam sem problemas a 266 ou 333?

A duvida advem da necessidade de operação em uma placa GA-8VT880P a 667Mhz (em overclock de fsb de 200 para 250Mhz) pois a placa suporta oficialmente memórias que trabalham a 533Mhz.

Funciona sim cara !

:-BEER

• 3 semanas depois...
Postado

A minha dúvida é a seguinte:

1) qual a diferença de desempenho entre 2gb Kingston DDR400 (2,5-3-3-8) e 2gb OCZ DDR² 533 (4-4-4-8)???

2) Minha BIOS permite configurar os mhz do FSB e da memória separadamente....no meu caso o processador trabalha em 15x200, será que minhas memórias poderiam rodar à 533mhz sem problemas neste caso?

• 3 semanas depois...
Postado

A minha dúvida é a seguinte:

1) qual a diferença de desempenho entre 2gb Kingston DDR400 (2,5-3-3-8) e 2gb OCZ DDR² 533 (4-4-4-8)???

2) Minha BIOS permite configurar os mhz do FSB e da memória separadamente....no meu caso o processador trabalha em 15x200, será que minhas memórias poderiam rodar à 533mhz sem problemas neste caso?

Brother, posta a sua config pra dar uma ajuda ai...

:-BEER

Postado

A DDR2-533 é pior, porque o clock é pouco melhor mas as latências são piores.

Qualquer BIOS permite, elas vão rodar num modo assíncrono, no caso 4:3.

• 2 meses depois...
Postado

A DDR2-533 é pior, porque o clock é pouco melhor mas as latências são piores.

Qualquer BIOS permite, elas vão rodar num modo assíncrono, no caso 4:3.

Beleza, cara?

Tem como me recomendar um bom pente de 1GB DDR2 (é que mais para frente eu pego outro e faço Dual, ao invés de optar por 2x512, agora)?

Pela sua resposta, já que eu não viso up futuro para o Athlon 64 que quero, estou notando é que melhor eu pegar o 939 ao invés do AM2. Visto que quando eu me decidir trocar de máquina, eu já pulo para o Core2Duo. Se bem que, há poucas horas, eu estava pensando em comprar DDR2, já que no AM2 é obrigatório, e aproveitá-la no C2D.

Me dá uma luz, fazendo um favorzão. :blink:

Valeu!

• 8 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

é muito bom mesmo!!!!!!

nem eu mesmo iria pensar em postar um topico desse.

Nós estamos precisando de topicos assim.Bem detalhados e sem fugir do assunto.

valeu por esse topio ajudou a muitos eu garanto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...