Ir ao conteúdo

Como utilizar turbo clock do Ryzen 5 2400g?

Ir à solução Resolvido por JotaCF,

Posts recomendados

Postado

Quero usar o turbo clock do meu Ryzen 5 2400g mas sempre que configuro o amd Ryzen master e aplico, quando vou utilizar em 100% fica instável. 
To configurando assim: image.thumb.png.e5e4dd9495b3b4b86f9ad0fa4fac574a.png

Não sei o motivo da instabilidade. Teoricamente era pra não ficar instavel já que esse processaodr aguenta até 3.90GHZ segundo a AMD. Minhas configs:

Processador: AMD Ryzen 5 2400g

Placa de vídeo: ASUS GTX 1060 6GB

Placa-mãe: A320M-K/BR

Memória: 1x8 T-Group Pichau 3200Mhz 8 GB

HDs: 500 GB - 7k200 rpm

SSDs: 128 GB NETAC
Fonte:Fonte Cooler Master MWE 450 White 80Plus,

Postado
21 minutos atrás, rieidi_gamer disse:

@PhodZ Olá PhodZ

seu processador fica instável como?

A tela fica piscando, ficando preto e n da pra mexer em nada

ai tenho q reiniciar pra voltar ao normal

Postado

@PhodZ hmmm sua fonte também não tá muito legal 450w e preciso no mínimo 550W pra segurar esse hardware você tem condições de levar o Pc pra algum técnico especialidado pra ele fazer os testes da fonte? Isso e quando você apenas faz overclock? Se for talvez sua placa-mãe não suporta overclock ou o processador não está aguentando 

Postado
9 minutos atrás, rieidi_gamer disse:

@PhodZ hmmm sua fonte também não tá muito legal 450w e preciso no mínimo 550W pra segurar esse hardware você tem condições de levar o Pc pra algum técnico especialidado pra ele fazer os testes da fonte? Isso e quando você apenas faz overclock? Se for talvez sua placa-mãe não suporta overclock ou o processador não está aguentando 

image.png.d98790bd36125ebac31e19475c2e5b2c.png

hue???

• Solução
Postado

@PhodZ sua placa-mãe é uma A320, não vai liberar o boost. e cuidado com esse vcore do cpu. 1,55v é algo MUITO ALTO, provavelmente você não faz ideia do que tá fazendo.

• Amei 1
Postado

@PhodZ isso e uma valor estimado não e 100% confiável 

@JotaCF sim e a placa-mãe dele que não suporta overclock aliais overclock e muito perigoso você tem que ter em mente que você vai se responsabiliza pelo que vai acontecer depois e você tem que ver se processador e placa-mãe são compatíveis @PhodZ

Postado
1 hora atrás, JotaCF disse:

@PhodZ sua placa-mãe é uma A320, não vai liberar o boost. e cuidado com esse vcore do cpu. 1,55v é algo MUITO ALTO, provavelmente você não faz ideia do que tá fazendo.

não tem como ativar o boost com essa placa-mãe?

Postado
9 minutos atrás, JotaCF disse:

@PhodZ Não, ela só funciona com o clock base. Boost é um overclock automático da placa, só é liberado pros modelos XX50 e XX70 das gerações.

não sabia disso, valeu

3 horas atrás, JotaCF disse:

image.thumb.png.10f108d82bd5b8cf15644f548921b638.png

Tá tudo certo agr?

Postado

@PhodZ cara, não sei porque essa maluquice de aumentar o vcore. isso absolutamente não vai alterar o fato do clock base do teu cpu. desinstala esse programa antes de danificar tua máquina nessa pira curiosa que não vai te levar a nenhum resultado positivo...

essa tensão toda pro cpu é prova cabal que você não faz ideia de onde tá mexendo e por alguma razão achou legal tentar.

Postado
10 minutos atrás, JotaCF disse:

@PhodZ cara, não sei porque essa maluquice de aumentar o vcore. isso absolutamente não vai alterar o fato do clock base do teu cpu. desinstala esse programa antes de danificar tua máquina nessa pira curiosa que não vai te levar a nenhum resultado positivo...

essa tensão toda pro cpu é prova cabal que você não faz ideia de onde tá mexendo e por alguma razão achou legal tentar.

eu não mexi. coloquei pra redefinir para padrão. já densinstalei e ainda ta 1,45V lá na BIOS, o que eu faço?

Postado
48 minutos atrás, rieidi_gamer disse:

Esse programa já deve ter alterado tudo no teu sistema 

Cara ja reinstalei e tentei mudar e não altera, provavelmente vem assim por padrão e n da pra alterar porque o carinha ali disse q n dava pra fazer overclock com essa placa.

e mesmo quando eu mudei o vcore pra 1,55v não mudou la na BIOS.

não sei como alterar isso n

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!