Ir ao conteúdo

placa-mãe b550m Steel Legend?Suporta quantidade de LEDS ?

Ir à solução Resolvido por oGreed,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma b550m Steel Legend e pretendo fazer a troca do meu gabinete e consequentemente adicionar Fans ARGB, quero comprar um LianLi o11 ou um NZXT H9 FLow, e com o suporte a 10 fans queria saber se minha placa-mãe vai aguentar (as fans que pretendo pegar são as AIGO12Pro)

Postado
Citação

NZXT H9 FLow, e com o suporte a 10 fans

Uia, R$ 1.499,99 de gabinete + 399,00 de fans... 😛

Bom, em geral é seguro ligar 3 fans em cada conector SYS_FAN da placa-mãe, mas para isso vai precisar de cabos splitter ou HUB para os conectores PWM, além de cabos splitter para os conectores ARGB.

Então verifique quantos conectores SYS_FAN e ARGB a placa tem e se com os splitters supre a necessidade (exagerada)*  de 10 fans.

É mais interessante comprar uma controladora que suporte os 10 fans ARGB, assim liga só um cabo PMW e um ARGB na placa-mãe. A Aigo tem kit dos fans com controladora.

* Veja neste review do H9 Flow - com 9 fans, que a temperatura não foi melhor do que modelos com 4 fans, ex. NZXT H7 ELITE, além de ser mais barulhento.

• Amei 1
Postado
14 minutos atrás, 1lokos disse:

Uia, R$ 1.499,99 de gabinete + 399,00 de fans... 😛

Bom, em geral é seguro ligar 3 fans em cada conector SYS_FAN da placa-mãe, mas para isso vai precisar de cabos splitter ou HUB para os conectores PWM, além de cabos splitter para os conectores ARGB.

Então verifique quantos conectores SYS_FAN e ARGB a placa tem e se com os splitters supre a necessidade (exagerada)*  de 10 fans.

É mais interessante comprar uma controladora que suporte os 10 fans ARGB, assim liga só um cabo PMW e um ARGB na placa-mãe. A Aigo tem kit dos fans com controladora.

* Veja neste review do H9 Flow - com 9 fans, que a temperatura não foi melhor do que modelos com 4 fans, ex. NZXT H7 ELITE, além de ser mais barulhento.

Entendo que a necessidade é extremamente exagerada, porém acaba que quero muito por conta do embelezamento mesmo, sonho de ter o pc boladão e tal, alias dei uma pesquisada e na loja/site Venturing Gaming o gabinete está saindo quase 400 reais mais barato. Estava dando uma olhada também, e parece que o conector aRGB da placa-mãe só suporta 80 Leds (a placa só contém dois conectores) então não tenho certeza se irá suprir a quantidade de fans. Agora, se me permite perguntar, sabe se há algum gabinete aquário/dual chamber que tenha uma quantidade de barulho menor e que seja bonito assim ? Até dei uma olhada na review que você passou e não vi nem citado o LianLio11DEVO que é outro que estou pensando em pegar caso não compre o h9

• Solução
Postado

@Marduk061 Como estão distribuídos seus RGBs ? Não faço a mínima ideia de como poderei realizar esse cabeamento. porque meu medo são as 10 fans terem uma quantidade maior de led onde cada entrada ARGB não suporte a alta quantidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...