Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Meu PC tem uma RX 580 8GB e uma i5 3470 s. Sempre usei e nunca deu problema para os games que jogo. Sendo que minha placa-mãe que era uma GA-B75M-D3V deu deu problema e hoje comprei uma nova. Se trata de uma haoqing PM-H61. Como nunca ouvi falar na marca, fui dar uma pesquisada. E me deparei com uma informação que eu não tinha conhecimento: Que determinadas placas-mãe mãe não seriam compatíveis com determinadas placa de vídeo, pelo fato do tipo de PCI. Aí fui pesquisar sobre isso e descobri que a placa que eu usava, tinha PCI 16x, e que esse tipo de PCI é compatível com quase todas as placas de vídeo. E quando fui ver a descrição da placa-mãe nova, um susto! O PCI dela é 8x. E não consegui descobrir se vai dar certo com minha RX580. Vi que "gargala" e coisas do tipo. Será que vai dar certo ? Ia instalar tudo no gabinete mas até desanimei quando vi isso.

Postado

PM-H61 e mais o que? Esse modelo está incompleto. Mas eu nunca vi placa-mãe com apenas slot PCI-Express x8, é o básico ter pelo menos menos um slot PCI-Express x16, mesmo que ela não tenha mais nenhum outro slot PCI-Express, mas o x16 praticamente todas tem.

Postado
1 minuto atrás, Thiago Rios disse:

@GuilhermeGB Somente PM-H61. E ela realmente só tem 1 slot PCI. E o mesmo é 8x 😞

Eu dei uma pesquisada aqui sobre esse modelo, encontrei essa plaquinha genérica aqui, é essa?

https://hoopson.com.br/produto/hoopson-placa-mãe-pm-h61/

Se for, eu te alerto a evitar, só de olhar já dá pra ver que é uma modelo da mais baixa qualidade, capada em tudo, e eu não me assustaria se eles realmente tivessem capado o PCI-Express dessa placa a somente x8. Na China você acha um monte de placas iguais a essa, só que com cores diferentes e de marcas diferentes, mas a placa é a mesma.

Veja que a placa tem o slot PCI-Express x16, ou seja, você conseguirá conectar uma placa de vídeo nela, mas provavelmente apenas 8 das 16 linhas estão eletricamente ligadas, já que o foco da placa é ter custo mínimo na fabricação. Algumas placas de vídeo vão funcionar até bem mesmo limitadas em x8, mas outras podem perder desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!