Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

salve galera, joguei 3 dias com minha GT 730 4GB e ela começou a aparecer essa mensagem "O Windows reiniciou o driver de vídeo devido a um problema" e fechava tudo, qualquer jogo até ragnarok q é um jogo q roda em "calculadora". Meu pc é um Xeon E5 2640 V3 placa-mãe X99 QD4, 16 de memória, o monitor é um novo de 75hz (coloquei ele por suspeitar q as configurações de resolução estão puxando). Testei ela no windows 10 e 11 atualizados do 10 ele não estalou pelo instalador da Nvidia original ja no 11 foi tudo bem e em ambos dando a mesma msg e fechando o jogo, o pc em si fica normal, videos etc... só em jogos mesmo, já reverti driver, usei o primário pós boot, todas as versões inclusive baixado do site da Pcyes dão a mesma coisa, abri ela verifiquei a pasta, também verifiquei temperatura pôs sei da fama dela de esquentar. Da um healp ai por favor clã

Sem título.jpg

Postado

Apesar de ser uma placa com numeração 700, essa GT 730 usa um chip gráfico com arquitetura lá da geração 400, é um chip Fermi GF108. A arquitetura Fermi parou de receber atualização de driver em 2018, e como o Windows 11 é um sistema lançado depois disso (2021), pode ser que haja alguns problemas de conflito mesmo. Mas você pode tentar fazer uma instalação limpa dos driver, primeiramente removendo o driver atual com o DDU, e depois baixando a última versão disponível direto do site da NVIDIA:

https://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/132985/br

Postado

@GuilhermeGB Salve irmão! Brigado pela disponibilidade. Tive esperança, limpei com o DDU antes coloquei em modo de segurança, fiz tudo certinho mas persistiu, ela é uma placa  boa faço lives e tudo com ela, mais de 3 pra apresentou isso, frustrante.

Sem título.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...