Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oioi, eu montei meu computador com a fonte CV650 da Corsair, porém ela está desligando sozinha apos algum movimento "brusco". Eu ja fiz alguns testes e não é em nenhum outro componente. Depois de algum tempinho ligando e desligando da tomada, tirando cabo de força e colocando, ela volta a funcionar. Mas na ultima vez, o pc morreu de vez e não ligou ate agora. 

Eu imagino que seja algum mau contato dentro da fonte ou na conexão do cabo de força, mas provavelmente não é. Alguém sabe por que e como resolver?

Já aconteceu 5 vezes, duas delas foram com o pc delisgado. Ocorreram quando eu mexi no pc e depois ele não ligou, por isso acredito que seja mau contato de alguma conexão. 

Postado

@JotaCF @JotaCF Boa noite, setup:

Placa-mãe ASUS tuf gaming b550m-plus wifi II

Processador Amd Ryzen 5 5500

Placa de vídeo XFX RX 6600 8gb

memória RAM Xpg spectrix D50 8gb (somente 1)

Gabinete Montech Sky One Lite

Fonte CV650 80 plus bronze

SSD NVMe Kingston 1tb (não lembro modelo,acho que era nv2)

Fiz o testes de movimentar o pc pra ver se desligava, ver se a fonte estava funcionando e testar ele ao maximo pra ver se a fonte não tava conseguindo levar tudo.

Postado

@Rael Mazetti a fonte é nova ou usada? sua placa de vídeo não consome muita coisa. se realmente você mexe em algo na mesa ou no gabinete e a fonte desarma, deve ser algum conector com mau contato ou algo realmente interno da fonte...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!