Ir ao conteúdo

PARSEC, quando uma pessoa de fora joga comigo, a temperatura sobe do nada

Ir à solução Resolvido por Felizardo12,

Posts recomendados

Postado

O meu caso é assim, eu utilizado o parsec para poder jogar jogos com outras pessoas constantemente, mas eu fingia que não via para algumas coisas, por exemplo, a temperatura, eu utilizo MSI, vivo monitorando minha placa de vídeo. Mas aconteceu uma coisa bem específica, toda vez que uma pessoa entra no meu computador, automaticamente a temperatura da minha placa de vídeo fica quente. Quando eu to jogando sozinho e normalmente, a placa de vídeo não esquenta, fica de boa ate 70 graus, mas quando alguém acessa o meu computador para jogar e controlar o meu jogo, do nada a temperatura vai para 80 graus ou mais. E fico sem entender esse negócio especifico, acredito que seja algum conflito de drive, ou não. Porque é bem nítido, eu jogando normal, fica a temperatura 70 graus, eu jogando com alguém sobe para 80 graus, e mesmo mexendo em todas as configurações, diminuindo os gráficos, colocando em resolução baixa, ainda contínua com 80 graus certinho, mas eu fui colocar o dedo na minha placa de vídeo, durante o jogo, e não queimou o meu dedo, mesmo estando a 80 graus. Seria uma falsa informação? E o meu computador ja tem curvas de fans, já tem urdervolt, ja entendo tudo sobre isso, mas não entendo por que a temperatura só aumenta quando um sujeito entra no meu pc, e a temperatura vai para os 80 graus, e assim, fico preocupado. Mas me entenda o que eu to falando, é algo bem específico "o pc esquenta quando alguém entra no meu computador utilizando o parsec para jogar", mas jogando normalemnte, não acontece nada disso. Deve ser algum problema de drive?

placa-mãe ph861m lx2 r2.0
memória RAM de 16G da JUHOR Aliexpress
Placa de vídeo: rx 580 8G Aliexpress
Processador de i5 3570 -
Aliexpress SSD - kodak Aliexpress
Cooler - blizzard t2 Kabum
FONTE ATX 500W REAL ELECTRO V2 SERIES 80 PLUS WHITE 3 ANOS - ELV2WHPTO500W - PCYES - Amazon prime

Postado

@Felizardo12 o Parsec basicamente faz um streaming do seu desktop, pra enviar um feed de vídeo em tempo real do seu desktop ele precisa comprimir um vídeo em tempo real, e provavelmente ele faz isso usando o modulo de compressão de vídeo da sua GPU, ja que se ele fosse fazer isso usando seu processador ia faltar CPU pra rodar os jogos, então o uso de GPU maior é esperado.

E 80°C pra uma GPU com TDP de quase 200W ta ótimo, não precisa se preocupar com isso, sobre a temperatura, pode haver uma boa diferença entre a temperatura do dissipador com a ventoinha jogando ar e a temperatura da GPU, se quiser mesmo queimar o dedo, toque no heat pipe próximo da GPU

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...