Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha dúvida é se minha fonte de 200W (fonte da Dell, raiz original da máquina), suporta uma placa de vídeo, a RX 550 4gb (50W) TDP?

Está da foto no anexo

Desde já agradeço pela ajuda

-1089698083-1138508177.jpg

• Membro VIP
Postado

Precisa ver se ela tem os conectores de energia para ligar uma placa de vídeo. Como é uma fonte exclusiva na dell, é difícil achar informações sobre, principalmente sem saber o modelo dela.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Suporta sim, mas não são produzidas fontes nessas especificações com o mínimo de segurança e qualidade para manter um PC protegido, se ela entregar pelo menos 70% da carga total irá funcionar bem mas não recomendo o uso.

Edit: Por ser uma fonte da Dell, ganha uns pontos amais, sei da qualidade mínima, mas continuo sem recomendar.

• Curtir 2
Postado

Sim, obrigado pela ajuda, a placa é essa que está no anexo, ela não precisa de cabo por se LP, é direto na placa-mãe, será que é uma boa? Ou é uma bomba? Kk

Valeu!

-1089698083-1138508177.jpg

Postado

@Pallaoro Tem como ver na etiqueta dessa fonte de 200W como fia a distribuição da potencia? quantos Amperes essa fonte entrega em 12V? isso porque tem fonte de 200W que mal entrega 10A em 12V e ai seria míseros 120W pra alimentar o processador, ventoinhas e outros periféricos e ainda tentar sobrar 50W pra placa de vídeo!

• Curtir 2
Postado

Vou verificar na fonte 

6 horas atrás, F4b10 disse:

@Pallaoro Tem como ver na etiqueta dessa fonte de 200W como fia a distribuição da potencia? quantos Amperes essa fonte entrega em 12V? isso porque tem fonte de 200W que mal entrega 10A em 12V e ai seria míseros 120W pra alimentar o processador, ventoinhas e outros periféricos e ainda tentar sobrar 50W pra placa de vídeo!

Show, vou verificar a etiqueta da fonte, obrigado pelo suporte e informações 

Postado
7 horas atrás, F4b10 disse:

IMG-20230415-WA0001.jpeg

Postado

@Pallaoro Parece que seu PC usa uma fonte proprietária da Dell, essa fonte só tem 12V e as outras tensões são geradas na placa-mãe, acho que ela da conta dessa placa de vídeo de 50W de boas, acredito que o projeto da DELL deve suportar uma placa de vídeo ate 75W sem problemas dependendo do CPU usado...

O ruim ai é que se você quiser por uma fonte mais forte terá que vender o PC e comprar outro! já que ele não usa uma fonte padrão ATX igual outros PCs, nem mesmo usa uma fonte TFX/SFX como em PCs slim de outras marca, é uma fonte proprietária feita sob medida para a DELL e se essa fonte queimar prepara o bolso, peças Dell muito são mais caras que equivalentes no mercado, essa fontezinha mesmo tendo só 200W custa R$300 no ali express!

• Curtir 1
Postado
Em 14/04/2023 às 15:41, Pedroou disse:

Precisa ver se ela tem os conectores de energia para ligar uma placa de vídeo. Como é uma fonte exclusiva na dell, é difícil achar informações sobre, principalmente sem saber o modelo dela.

Em 14/04/2023 às 15:46, Bruno Mendonça Andrade disse:

Suporta sim, mas não são produzidas fontes nessas especificações com o mínimo de segurança e qualidade para manter um PC protegido, se ela entregar pelo menos 70% da carga total irá funcionar bem mas não recomendo o uso.

Em 14/04/2023 às 16:42, F4b10 disse:

5 minutos atrás, F4b10 disse:

@Pallaoro Parece que seu PC usa uma fonte proprietária da Dell, essa fonte só tem 12V e as outras tensões são geradas na placa-mãe, acho que ela da conta dessa placa de vídeo de 50W de boas, acredito que o projeto da DELL deve suportar uma placa de vídeo ate 75W sem problemas dependendo do CPU usado...

O ruim ai é que se você quiser por uma fonte mais forte terá que vender o PC e comprar outro! já que ele não usa uma fonte padrão ATX igual outros PCs, nem mesmo usa uma fonte TFX/SFX como em PCs slim de outras marca, é uma fonte proprietária feita sob medida para a DELL e se essa fonte queimar prepara o bolso, peças Dell muito são mais caras que equivalentes no mercado, essa fontezinha mesmo tendo só 200W custa R$300 no ali express!

@F4b10 Show, obrigado pelas informações, sim verdade, esse computador eu utilizo pra trabalho, faculdade, e como gosto de jogar, pensei em colocar uma placa nele, mas realmente computadores da são caras realmente kkkk

Eu vi que tem um PC Dell marca Optiplex 3020, tem uma fonte de 250w, tem as mesmas dimensões e pinos do meu PC.

Pensei em colocar essa fonte do Optiplex 3020 no meu Vostro 3470, acho que não teria problema nenhum né?

Pois a fonte é do tamanho da minha, a única coisa que muda é a potência, a minha de 200w por essa de 250w

Postado

@Pallaoro Acho que deve funcionar, mas é um baita gasto o preço de uma fonte dessas pra ganhar 50W de potencia, sua fonte atual deve dar conta dessa RX550 desde que você não invente de fazer OC, se seu PC usa disco rígido, tu pode trocar por um SSD pra ajudar reduzir o consumo, ou também optar por uma placa de vídeo mais fraca pra reduzir o consumo como uma GT1030 que consome só 30W

Se pensa em futuros upgrades, ai já vai querer um CPU mais forte, o que puxa uma placa de vídeo mais potente... e nesse caso a saída é montar um PC gamer mesmo.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Dependendo do valor dessa fonte (que pode ser bem cara se for nova), é melhor comprar um fonte como a MSI MAG A550BN e colocar sua configuração em um gabinete "normal".

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...