Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, minha primeira vez aqui!

Comprei uma placa-mãe e vi que o recomendado era formatar o pc para funcionar de melhor forma, meus jogos estavam rodando horríveis e depois de reinstalar o driver da placa de vídeo ficou mais ou menos ok, porém logo depois já apareceu o aviso de ativação de Windows. Minha dúvida é se posso formatar o windows com a ferramenta padrão do windows sem pendrive ou é melhor apenas com pendrive, pois estou sem no momento.

Postado

@Breno2004 é que vi vários aqui dizendo que era bom formatar pra ter certeza, pois aos poucos iam aparecendo problemas igual está aparecendo agora

Postado
5 minutos atrás, Coddi disse:

@Lucas Dias Carneiro o site da fabricante seria a intel? Pois só acho ela lá, a fabricante parece que é uma tal de OEM e minha placa-mãe é uma b75

Sim, a b75 tem o socket LGA 1155 da intel. Caso não resolver, formate mas deixe para o último caso. Eu particularmente não gosto de formatar o pc à toa, pois reduz a vida do SSD / HDD.

Postado

Com pendrive. É mais fácil e faz uma instalação limpa. Mas se quer salvar seus dados, precisa fazer backup e salvar o que deseja. A desvantagem é que terá que reinstalar seus aplicativos e programas novamente.

15 minutos atrás, Coddi disse:

fabricante parece que é uma tal de OEM

Não é um fabricante, é uma placa licenciada.

15 minutos atrás, Coddi disse:

é uma b75

É o chipset. Olhe dentro e veja se está impresso na placa, perto das memórias ou do processador.

8 minutos atrás, Breno2004 disse:

não gosto de formatar o pc à toa, pois reduz a vida do SSD / HDD.

Amigo, pelo tanto que tem de vida útil e pelas poucas vezes que se faz isso, não tem fundamento sua colocação. Se fosse tão relevante esse desgaste, não poderia usá-la, pois estaria "gastando" ele diariamente.

8 minutos atrás, Breno2004 disse:

Eu particularmente não gosto de formatar o pc à toa

Agora isso é um gosto ou opinião pessoal, que respeitamos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!