Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tenho uma internet de 500 megas porém no meu pc pega de 90 a 93 megas apenas, ja mudei para 1 giga na opção de rede (velocidade & duplex) e não consegui resolver ainda por fica com 90 megas de velocidade só.

Placa-Mãe: ASUS B450M Steel Legend

Postado

Isso não tem haver com hardware e sim com o que a operadora está entregando. Volte as configurações da placa de rede e deixe em autonegociação. Essa parte de hardware você confere conforme foto. Se estiver rodando em gigabit (1.000 Mbp/s), estará tudo certo.

Rede.png

Postado
Em 15/04/2023 às 19:35, Matheus Vinícius Simões disse:

CAT.6 e deve dar uns 5 a 7 metros talvez do meu pc até o roteador

Pois é: não precisa disso e se colocou os terminais nesse cabo pode até ser por isso que está falhando. CAT5E vai bem para até 1000mbps em 95+5m. Esse é o significado do E em cat5E. Cat6 tem uma canaleta plástica no meio, é bem mais duro e tem que prestar mais atenção ao instalar os conectores. Mesmo com CAT5 a essa distância estaria bem. Não há keystones (os conectores fêmea) e apenas um cabo direto. 

Note que se conecta sempre a 100 deve ser um dos fios 4 5 7 8 que está com mau contato. Um alicate torto pode não dar pressão no meio, o pino 8 pode não estar indo até o fim, ou pode ter outras razões. Teste com outro cabo. 

Pode até ser o conector de sua placa de rede que está sem força suficiente para pressionar o terminal.

Postado
Em 15/04/2023 às 19:31, Matheus Vinícius Simões disse:

Boa noite, tenho uma internet de 500 megas porém no meu pc pega de 90 a 93 megas apenas, ja mudei para 1 giga na opção de rede (velocidade & duplex) e não consegui resolver ainda por fica com 90 megas de velocidade só.

Placa-Mãe: ASUS B450M Steel Legend

O problema!

Em 15/04/2023 às 20:12, Mega Blaster disse:

Isso não tem haver com hardware e sim com o que a operadora está entregando. Volte as configurações da placa de rede e deixe em autonegociação. Essa parte de hardware você confere conforme foto. Se estiver rodando em gigabit (1.000 Mbp/s), estará tudo certo.

A provável solução: Ver porta do modem/router se está em fast ou gigabit e confirmar em qual velocidade está trabalhando, confirmar que o cabo e conectores estão OK e ver com a operadora o que está acontecendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!