Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Roda gta 5, RP também, fortnite. Pega nos 30 fps. Não sei se eu tenho que atualizar (quando abro fortnite pede pra atualizar). Só que é muito difícil de achar os drives no site oficial desse placa de vídeo. Eu comprei esse cpu, pois eu queria pra jogar e também pra fazer lives (quando abro 2 obs ao mesmo tempo fica 100% de cpu) e eu tenho que colocar o as configurações de desempenho em baixo do obs, e mesmo assim não aparece a placa de vídeo no meu obs, sei nem o que fazer. Eu tenho condição de comprar outro pc, mas seria dinheiro jogado fora. E comprar uma placa de vídeo boa, eu teria pagar alguém pra instalar. 

Obs: Mesmo só usando o obs sem nenhum jogo aberto fica usando muito cpu; Com 2 obs aberto. 

bandicam 2023-04-16 13-45-05-417.jpg

bandicam 2023-04-16 13-45-11-774.jpg

bandicam 2023-04-16 13-45-15-228.jpg

Postado

R7 200 series é um nome genérico para várias placas da linha 200, pode ser uma R7 240, R7 250, R7 250X, R7 260X, R7 265, talvez tenha até alguns outros além desses modelos. Se você não consegue encontrar o modelo exatado da sua placa, terá que usar o GPU-Z para identificar.

Postado

@Alex176 dá pra identifcar pelo codenome "Oland" que é uma R7 240. É uma placa básica de 2013, para os padrões atuais é extremamente fraca. Ela não é apropriada para jogos, muito menos para streaming. Essa placa de vídeo não tem hardware dedicado para codificação de vídeo, por isso não aparece nada no OBS. E mesmo se tivesse, os enconders da AMD são muito ruins (produzem vídeos de baixa qualidade), especialmente dessas placas mais antigas.

Postado

@GuilhermeGB E o que você recomenda eu fazer? Tenho que comprar uma placa de vídeo nova? Qual você recomenda nas faixa até de 2k500. Se eu comprar uma placa de vídeo vou ter que tirar tudo? placa-mãe? memória RAM? 

@RS Faria E o que você recomenda eu fazer? Tenho que comprar uma placa de vídeo nova? Qual você recomenda nas faixa até de 2k500. Se eu comprar uma placa de vídeo vou ter que tirar tudo? placa-mãe? memória RAM? 

Postado

@Alex176

Confesso que só li seu primeiro post todo, agora.. Mas tem uns problema aí..

Primeiro, OBS usa CPU pra fazer encode do vídeo.. Seja pra gravação ou pra live.. Nos dois casos, esse Core i5 vai ser um problema.. Daria pra usar a placa de vídeo pra fazer esse serviço?? Sim, mas a R7 240 NÃO tem o hardware pra isso.. Esse é o motivo de não aparecer como opção..

Você pode olhar a RTX 3050, como essa AQUI, onde resolve a coisa da placa.. MAS, precisa ver se gabinete e fonte, comportam ela..

Postado

@RS Faria Eu não entendo muito disso. Precisa comprar só a placa de vídeo? Isso não irá alterar nada da placa-mãe? O cabo que liga o monitor, áudio... nada? Como eu vou saber de o meu gabinete comporta ela? Essa imagem é da especificações quando eu comprei meu pc. E outra dúvida não altera nada na memória RAM? No link que você colocou está dizendo: ''- Tamanho da memória: 8 GB GDDR6''.

Eu tenho o 16 gb de ram, ou isso tem nada a ver? Eu tenho que muda o processador também? 

bandicam 2021-12-28 00-13-20-040.jpg

Postado

@Alex176 vou ser sincero com você, essa configuração aí não serve para fazer o que você quer, você teria que mudar praticamente o PC inteiro para ter uma máquina para streaming de GTA V RP e de Fortnite com tranquilidade. Espero que você não tenha pagado muito caro nesse PC aí, porque é uma configuração de 10 anos atrás, e nem naquela época ela dava conta de rodar os jogos e não é uma configuração que valeria a pena investir hoje, está defasada demais.

GTA V no modo multiplayer é um jogo que vai demandar mais do que seu processador pode entregar, eu sei disso porque eu usava esse exato mesmo i5 3470 antes de vir pro Ryzen 5 3600, Fortnite também chega a pesar bem em processador quad-core. Aí você começa a fazer streaming, são mais programas abertos em segundo plano para pesar mais no processador, e mesmo que você use uma placa de vídeo para acelerar a decodificação, uma parcela de desempenho do processador ainda será necessária.

Digamos que você ainda queira só colocar uma placa de vídeo melhor aí, essa fonte que colocaram aí no seu PC é uma bomba relógio, se tem chave seletora de tensão (115/230V) é porcaria. Se colocar uma placa de vídeo melhorzinha aí corre o risco do PC nem ficar ligado, e mesmo que fique, a fonte pode acabar danificando alguma coisa em algum momento.

Pra você não precisar desfazer do PC que você acabou de comprar, dá pra fazer uns ajustes pra quebrar um galho, mas não vai ficar 100%. Você vai precisar de uma nova placa de vídeo, fonte e processador:

RTX 3050 8GB - R$1.650

MSI MAG A550BN - R$310

Core i7 3770 - R$341

Postado

@GuilhermeGB Eu paguei 2 mil e uns 800. Se eu soubesse antes... Melhor comprar ele já montando? Tem algum link pra recomendar? O principal é fazer live, às vezes eu preciso fazer 3 lives ao mesmo tempo diferente, só que eu não posso, pois trava; Eu só consigo fazer 2 lives ao mesmo tempo (sem jogar e com esse pc atual); Essa placa de vídeo minha roda de boa gta 5, fortnite ... 30 fps. Só pra live que é uma pena. Acho vou investir em outro pc, mas nem sei o que irei fazer com esse. Se tiver algum PC que você conhece com uma configuração boa, me manda o link pfv

Postado
2 minutos atrás, Alex176 disse:

Eu paguei 2 mil e uns 800

OI 😨? Sinto muito em dizer, mas você foi assaltado. Esse PC aí por R$1.000 estaria bem pago, mais do que isso não vale. Mas como você já comprou, não tem muito o que fazer. Trocando o i5 3470 pelo i7 3770 já vai ajudar na parte de processador, mas não espere tanto dele pois ele também já é um processador "idoso". A RTX 3050 roda esses jogos aí que você quer com bastante folga, o que vai limitar o desempenho do PC vai ser o processador mesmo. Ela também tem suporte a codificação NVENC, vai dar pra usar no OBS para fazer streaming.

Futuramente eu sugiro você ir com um processador com no mínimo 12 threads, o ideal mesmo seria com 16 threads para você não passar raiva, memória RAM também no mínimo 16GB, mas 32GB seria melhor. Como opção fica o Ryzen 5 5600 e o Ryzen 7 5700X, mas nesse upgrade você precisaria trocar placa-mãe e memória RAM também, e nesse brincadeira aqui vai por volta de R$2.500-3.000 dependo das peças que pegar. E isso seria pra você reaproveitar o que você já tem nesse PC aí (gabinete, SSD e também fonte e placa de vídeo que você estaria comprando agora), provavelmente ele vai ter um gabinete simples que pode acabar gerando problema de temperatura, então precisaria trocar.

Postado
7 horas atrás, Alex176 disse:

Simplesmente não é compatível com seu computador, esse upgrade te custaria algo em torno de R$2.000-2.500, pois precisaria trocar placa-mãe e memória RAM, e você ainda teria um desempenho em jogos bem ruim por causa da sua placa de vídeo fraca que ainda vai continuar sendo a R7 240.

7 horas atrás, Alex176 disse:

É muito difícil achar um pc bom, o que eu pesquisei tinha placa integrada (pc que já vem montado).

Acontece que os gráficos integrados atuais da AMD dão uma surra nessa placa que colocaram nesse PC que você comprou .Além do desempenho muito maior, também dão suporte para aceleração na codificação de vídeo. Não é porque é uma placa dedicada que ela é automaticamente mais forte que qualquer gráfico integrado, o que você tem aí nem é uma placa de vídeo pra jogos, a R7 240 foi lançada em 2013 como placa de vídeo para uso básico. A linha "gamer" daquela época era da R7 250 pra cima. Mas naquela época até dava pra jogar alguma coisinha, é como se fosse um vídeo integrado de hoje.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...