Ir ao conteúdo

comprar pc montado ou peça por peça?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

eu quero montar um pc, mas estava em dúvida se eu junto o dinheiro todo e compro tudo de uma vez como na terabyte monte seu pc, ou se eu compro peça por peça para pegar alguma promoção e etc... e eu tava em dúvida sobre, o que recomendam?

Postado
18 minutos atrás, arthur preti disse:

eu quero montar um pc, mas estava em dúvida se eu junto o dinheiro todo e compro tudo de uma vez como na terabyte monte seu pc, ou se eu compro peça por peça para pegar alguma promoção e etc... e eu tava em dúvida sobre, o que recomendam?

peca por peca so vai ser util se você souber montar seus proprios pcs..

caso contrario, melhor comprar montado..

Postado

Se você souber montar, tiver conhecimento para isso ou tiver uma pessoa de confiança para montar o PC, você pode montar peça por peça. Agora, se você não tiver conhecimento em montagem ou só conhece aqueles técnicos que "acham" que sabem montar o PC, melhor não arriscar. Se der algum problema causado por montagem errada, a garantia não cobre.

• Moderador
Postado

@arthur preti Sempre achei melhor comprar as peças do hardware separadas, assim você consegue aproveitar promoções e economizar em itens menos importantes para focar o dinheiro no que realmente importa (CPU e GPU), mas a principal "vantagem" em comprar tudo separado na minha opinião é você montar ao seu gosto e combinar as peças que bem entender (desde que combinem é claro).. comprar PC pronto te deixa "refém das escolhas dos outros" de certo modo.

Porém, como já comentado por aqui, é legal você já ter uma experiência em montagem de PC ou então conhecer alguém que tenha para faze-lo e quanto a compra do hardware, mesmo que não entenda tanto, sempre consegue ajuda por aqui ou vendo reviews e vídeos, bem tranquilo essa questão.

Abraços amigo! ✌️

• Solução
Postado

@arthur preti Peça por peça só se você realmente souber montar ou tem alguém próximo que faça o serviço de montagem de forma decente.

Completo se você é azarado com hardware, azado do nível que derruba processador no socket LGA e pega e entorta pinos de processador PGA.

Comprar peça por peça é uma boa opção para aproveitar promoções também, embora não seja uma boa quando você não sabe montar ou não conhece alguém com boa capacidade para tal, as vezes algumas peças entra em promoção e você pode usar o monte seu pc para pegar as mesmas peças também.

Se você não é azarado com hardware, e sabe montar, vale a pena comprar tudo, até em lojas diferentes pelas promoções, e quando chegar montar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...