Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa, então, meu PC deu duas congeladas num espaço de mais ou menos duas semanas, já tenho essa mesma máquina a alguns anos (placa-mãe e processador, a placa de vídeo antiga veio um pouco depois) e a mudança mais recente foi de uma GTX 1650 super para uma RTX2060 porém isso já tem algum tempo, também tive uma fonte queimada que troquei um pouco depois da troca da placa (queimou por conta de uma queda de energia/oscilação) ,  ele congela FULL e eu sou obrigado a forçar o desligamento pelo botão POWER, já usei a ferramenta de diagnóstico de RAM do WIN e não acusou nada, mesma coisa no crystal disk e na ferramenta de diagnóstico de processador da INTEL, verificando as temperaturas durante stress no HWmonitor nenhuma novidade, o congelamento aconteceu em momento de pouco stress na máquina, em uma eu estava utilizando o navegador e na outra estava abrindo o LAUNCHER do LOL. Li que isso poderia ser a placa-mãe ou até mesmo a placa de vídeo, já estava considerando trocar tanto a placa-mãe como o processador, a placa de vídeo como eu disse é bem nova, ainda está na garantia, alguma recomendação de teste?

setup:

I58400
H310M H GIGABYTE
RTX2060
20GB RAM (16+4 marcas diferentes)
FONTE GIGABYTE 450W 80PLUS BRONZE

Postado

Boa noite, amigo!

Pode ser o seu Windows. 

Aconselho você a ir no log do sistema e verificar o que causou a tela azul (sim, o Windows te fala o motivo da tela azul). 

De qualquer forma, faça algumas verificações no seu sistema usando o CMD. Costumo fazer isso uma vez por semana. Como tenho SSD, é muito rápido. Os comandos são: 

• chkdsk /r 
  • sfc /scannow 
  • dism /online /cleanup-image /restorehealth 

Sempre faço nessa sequência. O primeiro demora um pouco mais e é necessário reiniciar a máquina. Se você usar HD, pode dormir no primeiro comando, porque demora. Basicamente esses comandos irão buscar arquivos corrompidos no sistema e recuperar. 

Muitas vezes focamos no hardware, mas é só o sistema apresentando problemas tudo. Pode ser até mesmo um software específico. De qualquer forma, tem que ir testando e excluído as possibilidades. 

Espero que ajude, 

Abraço! 

Postado
19 minutos atrás, Nogue1ras disse:

Boa noite, amigo!

Pode ser o seu Windows. 

Aconselho você a ir no log do sistema e verificar o que causou a tela azul (sim, o Windows te fala o motivo da tela azul). 

De qualquer forma, faça algumas verificações no seu sistema usando o CMD. Costumo fazer isso uma vez por semana. Como tenho SSD, é muito rápido. Os comandos são: 

• chkdsk /r 
  • sfc /scannow 
  • dism /online /cleanup-image /restorehealth 

Sempre faço nessa sequência. O primeiro demora um pouco mais e é necessário reiniciar a máquina. Se você usar HD, pode dormir no primeiro comando, porque demora. Basicamente esses comandos irão buscar arquivos corrompidos no sistema e recuperar. 

Muitas vezes focamos no hardware, mas é só o sistema apresentando problemas tudo. Pode ser até mesmo um software específico. De qualquer forma, tem que ir testando e excluído as possibilidades. 

Espero que ajude, 

Abraço! 

Boa guerreiro, obrigado pelas dicas, fiz tudo o que você me disse, a questão de o WIN mostrar qual o motivo da tela azul eu não consegui achar nada referente no visualizador de eventos, não sei se ficou claro mas não tem dado tela azul, o PC apenas congela mesmo e nada mais acontece, literalmente trava na ultima coisa que eu estava fazendo mas em fim, agradeço novamente! Agora é ver se não acontece mais. 

Postado

@Verdana Top, então. Verdade kkk li que seu PC havia congelado e associei a tela azul. Acho que resolverá, até porque é de forma aleatória, sem estresse dos hardwares. Grande chance de ser o Windows.

Boa sorte, ai.

Postado
2 horas atrás, Verdana disse:

Boa, então, meu PC deu duas congeladas num espaço de mais ou menos duas semanas, já tenho essa mesma máquina a alguns anos (placa-mãe e processador, a placa de vídeo antiga veio um pouco depois) e a mudança mais recente foi de uma GTX 1650 super para uma RTX2060 porém isso já tem algum tempo, também tive uma fonte queimada que troquei um pouco depois da troca da placa (queimou por conta de uma queda de energia/oscilação) ,  ele congela FULL e eu sou obrigado a forçar o desligamento pelo botão POWER, já usei a ferramenta de diagnóstico de RAM do WIN e não acusou nada, mesma coisa no crystal disk e na ferramenta de diagnóstico de processador da INTEL, verificando as temperaturas durante stress no HWmonitor nenhuma novidade, o congelamento aconteceu em momento de pouco stress na máquina, em uma eu estava utilizando o navegador e na outra estava abrindo o LAUNCHER do LOL. Li que isso poderia ser a placa-mãe ou até mesmo a placa de vídeo, já estava considerando trocar tanto a placa-mãe como o processador, a placa de vídeo como eu disse é bem nova, ainda está na garantia, alguma recomendação de teste?

setup:

I58400
H310M H GIGABYTE
RTX2060
20GB RAM (16+4 marcas diferentes)
FONTE GIGABYTE 450W 80PLUS BRONZE

Então, pode ser 2 coisas

1-memória ram com defeito ou energia estatica acumulada recomendo tirar elas e deixar 30 segundos parada em cima de uma mesa, a borracha pode estragar o ouro que fica no conector ent não recomendo passar

2- Seu windows pode estar corrompido, como foi citado por você acima teve uma queda de energia e isso pode ter dado um erro dentro dos arquivos do windows e danificado uma parte crucia l do seu windows, recomendo formatar e ver se ainda fica esse erro

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Fala pessoal, aconteceu hj dnv dps de ter feito tudo que vocês disseram, a única coisa que não fiz na verdade foi tirar as memórias e deixar descansando na mesa como o amigo disse, alguma recomendação? 

Postado

@Tiberio

2 horas atrás, Tiberio disse:

@Verdana Provavelmente a sua antiga fonte estragou alguma coisa aí, agora é testar peça por peça.

Sua fonte nova está ligada em filtro de linha, estabilizador ou direto na tomada?

Tá no filtro de linha clamper! Engraçado que demora algumas semanas pra isso acontecer, ai eu reinicio e funciona normalmente, vou dar uma limpada nas memórias e ver. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...