Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, vi um vídeo que o rapaz que usa 2 placas de videos em um pc, mas não entendi 100% as vantagens e desvantagens.. por exemplo, 1 foi usada para minerar (não sei o que isso siginifica) e a outra foi usada como sendo a principal... alguém saberia explicar qual a vantagem/desvantagem? se tem algum risco de sobrecarga, se melhora desempenho em jogos etc...

Postado

@Rodrigo B. Vitorino , bom dia.

Existe sim a possibilidade de utilizar 2 placas de vídeo em um computador, no entanto há requerimentos básicos que você deve cumprir:

• Sua fonte precisa ter capacidade suficiente para suportar todo o sistema;
  • Sua placa-mãe precisa ter duas entradas PCI Express que sejam compatíveis com as placas;
  • Se você quiser usar a funcionalidade SLI (Nvidia) ou Crossfire (AMD), as placas precisam ser iguais;
  • O seu gabinete precisa ser grande o suficiente para armazenar as duas placas de vídeo;
  • Utilizar um monitor de alta resolução.

Das atuais fabricantes, a NVIDIA foi a primeira, introduzindo a tecnologia SLI (descendente da pioneira 3dfx) para conexão de duas ou mais placas de vídeo. Pouco tempo depois, a ATI (AMD) respondeu com a técnica CrossFire, de funcionamento diferente, mas com eficiência semelhante.

Veja esse artigo da Tecmundo, ele deve te ajudar a entender melhor: https://www.tecmundo.com.br/placa-de-vídeo/13238-quando-vale-a-pena-usar-duas-placas-de-vídeo-.htm

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

• Curtir 1
Postado

Nenhum jogo hoje em dia suporta SLI, ter 2 GPUs vai ser apenas placebo, mesmo na época onde isso era moda póucos faziam pelo custo x performance, sem contar as dores de cabeça que podiam causar em certos jogos pela "gambiarra" que era montar e configurar tudo

• Curtir 1
Postado

no tempo q isso era moda ja não era vantagem e pouquissimos doidos faziam pelos problemas q apresentavam com drivers, imagine hj em dia cuja as placas q ainda permitem isso sao as topo de linha das ultimas geracoes lancadas

você so tem mais gasto de energia, mais calor gerado, desempenho pífio em determinadas situações, enfim..

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Para jogos pelo que o pessoal fala não faz sentido uma não seria usada.  E em geral é unanime que acaba não fazendo muito sentido. 

Mas eu tenho uma aplicação que faria sentido utilizar varias placas de Vídeo já que elas processam mais Tflop que um processador. A questão que estou procurando é se além de ligar por exemplo umas 4 placas ainda precisa fazer alguma coisa para distribuir o trabalho entre elas ou o pc faria isso sozinho. ???

Quero rodar umas simulações de motor de foguete e isso deve se extender por meses. Se eu conseguisse utilizar umas 4x placa de Vídeo estaria dentro do bolso e eu teria uma redução muito boa de tempo.  O programa aceita utilizar a placa de Vídeo para calcular, é só dar uns comando, mas se o pc não distribuir por conta eu teria um problema que não sei resolver pois não sou da computação. 

Se alguém souber, seria muito util um comentario sobre isso. 

eu pegando uma segunda placa eu ja estaria com uns 10 Tflop contra o processador que deve estar na dezena de Mflop. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...