Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
7 minutos atrás, Leonardorj77 disse:

Quero saber se vale a pena investir em um i7 4790, ou juntar mais dinheiro e investir em uma plataforma mais nova 

Vale pelo preço certo. Um kit completão placa-mãe+cpu+16Gb RAM por R$ 600 ou menos eu diria que vale... desde que esteja ciente das limitações que essa plataforma de quase 10 anos implica.

Postado
20 minutos atrás, Leonardorj77 disse:

Quero saber se vale a pena investir em um i7 4790, ou juntar mais dinheiro e investir em uma plataforma mais nova 

depende do q você almeja com esse processador, com q placa pretende usar, quais jogos vai usar se for a finalidade, etc, etc, etc

pra uso comum, sem firulas, desde q não seja muito caro, é viavel

pra uso mais pesado ou determinados jogos, já não vale... se o intuito for montar uma maquina boa pra passar mais alguns anos e com finalidades determinadas, dependendo do contexto, melhor juntar a grana e pegar algo mais recente

na epoca dele, quase 10 anos atras, era bom.. tive um.. mas logo em seguida migrei pra um 7700k quando lancou em 2017.. mas passei pouco tempo e já fui pros Ryzen e cá estou desde 2019

• Curtir 1
Postado
48 minutos atrás, Leonardorj77 disse:

Depende do preço que está e de seu orçamento. Pois já saiba que se trata de uma plataforma de quase 10 anos atrás, aí pensando em longo prazo não compensa. O kit bem baratinho com Ryzen 5 4600GASUS Prime A520M-E + XPG Gammix D10 8GB 3200MHz DDR4 (pegue 2 pentes) possui um desempenho bem melhor que i7 4790, além de ser mais vantajoso por ser relativamente mais novo.

9 minutos atrás, Leonardorj77 disse:

@rodrigo.dcvieira hoje em dia AMD vale mais a pena ?

Sim, o AMD vale mais a pena, ainda mais dependendo do processador em questão. Os processadores Ryzen de entrada mais modernos possuem desempenho melhor que processadores Intel "top de linha" mais antigos.

• Curtir 1
Postado

@Leonardorj77 pra quem n rodar jogos no ultra, sim. lembrando que esse kit precisa de um placa de vídeo que no ali a rx580 custa em torno de 300 reais, 600-700 reais você monta uma configuração que ja roda o novo reamake do RE4, se você quer uma opção mais cara, porém com garantia e tudo mais recomendo montar um kit Ryzen 4600g 540 reais ou Ryzen 3200g 400 reais+ biostar a320mh 2.0, mais 2 pente de memória DDR4 4gb, ou se você quiser desempenho maior 8gb no brasil custa em torno de 150-200 em promoção as memórias mais baratas, no ali tu encontra por so 80 reais cada memória.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...