Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos,

Tenho um computador e não estou conseguindo instalar o Windows 11 nele quero saber se minha configuração aceita o sistema novo da Microsoft:

placa-mãe: Intel H55

Processador: Intel(R) Core(TM) i5 CPU 650  @ 3.20GHz   3.19 GHz

Memória : 8 GB DDR3 PC 10700 (667Mhz)

Armazenamento: SSD 240 GB WD GREEN + HD 500 GB SEAGATE BARRACUDA

Captura de tela 2023-04-24 195157.png

Postado

O Windows 11 só é Oficialmente compatível à partir da 8 geração de processadores Intel e com placas mãe com TPM 2.0. Mas há uma forma de fazer ser compatível e burlar esse sistema de processadores, lembrando que ainda vai precisar do TPM 2.0. Assista este vídeo: 

Postado

@Trudys Não vai burlar! Vai pular. Usa o Rufus que dá certo. fTPM nem chega a ser o problema. Em 2021 era uma coisa, hoje já é outra. O problema maior está na UEFI, Legacy e CSM.

Postado
Em 24/04/2023 às 21:28, Mega Blaster disse:

@Trudys Não vai burlar! Vai pular. Usa o Rufus que dá certo. fTPM nem chega a ser o problema. Em 2021 era uma coisa, hoje já é outra. O problema maior está na UEFI, Legacy e CSM.

Qual seria este problema meu amigo?

• Membro VIP
Postado

O problema do Windows 11 ser instalado nos PCs incompatíveis é a segurança.

O Rufos faz isso, mas alteram arquivos importantes do Windows não sendo a melhor opção.

Há a possibilidade de instalar o Windows 11 de maneira correta, mas enfraquecendo a segurança do que se o PC tivesse os requisitos.

Postado

@Sidmar Porto A forma de montar o pendrive. Monta com MBR e NTFS. Funciona em máquinas mais antigas. 

3 horas atrás, Manuel Luis Gouveia de Sou disse:

Há a possibilidade de instalar o Windows 11 de maneira correta, mas enfraquecendo a segurança do que se o PC tivesse os requisitos

Que seria?  

Vejam isso:

https://caixaseca.blogspot.com/2023/03/midia-de-instalacao-do-windows-em-mbr.html?m=1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...