Ir ao conteúdo

Placa-mãe Gigabyte B450M Gaming suporta memória 3600 MHz?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite, estou querendo montar um PC novo para rodar jogos já que o meu está lento, porém estou em dúvida se a placa-mãe Gaming 1.0 AMD Gigabyte B450M Gaming consegue suportar e dar vídeo com a memória que já tenho em casa que é de 3600mhz

Desde já agradeço 😊

• Moderador
  • Solução
Postado

@Cavxlero a B450M Gaming tem suporte jedec para módulos de memória DDR4 2933/2667/2400/2133 MHz,

Comente qual o hardware completo que está montando para indicações de outras placas mãe e saber qual é o CPU em questão é importante (mais do que a placa-mãe na verdade), talvez você consiga 3200Mhz com OC.

EDIT: Andei dando uma lida e percebi que a Gigabyte B450M Gaming aceita overclock de memória, para um máximo de 3600Mhz, então pode ser que você consiga subir essa frequência, mas isso é loteria, acho que o valor mais assertivo para não ter problemas de desempenho seria os 3200Mhz no XMP, vale tentar os 3600 é claro. Como eu disse, o mais importante é o CPU aceitar, qual é?

E esqueci de mencionar que vai dar vídeo sim, só talvez não suba os 3600mhz E rode as memórias em uma frequência mais baixa.

Espero ter ajudado.

Abraço.

• Obrigado 1
Postado

a gigabyte mostra que suporta até 3600Mhz.

2 x DDR4 DIMM sockets supporting up to 64 GB of system memory

Dual channel memory architecture

Support for DDR4 3600(O.C.)/3466(O.C.)/3200(O.C.)/2933/2667/2400/2133 MHz memory modules

Support for ECC Un-buffered DIMM 1Rx8/2Rx8 memory modules (operate in non-ECC mode)

Support for non-ECC Un-buffered DIMM 1Rx8/2Rx8/1Rx16 memory modules

Support for Extreme Memory Profile (XMP) memory modules

agora precisa ver o resto do seu pc se o seu processador suporta até 3600Mhz.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, guilherme_dr disse:

@Cavxlero a B450M Gaming tem suporte jedec para módulos de memória DDR4 2933/2667/2400/2133 MHz,

Comente qual o hardware completo que está montando para indicações de outras placas mãe e saber qual é o CPU em questão é importante (mais do que a placa-mãe na verdade), talvez você consiga 3200Mhz com OC.

EDIT: Andei dando uma lida e percebi que a Gigabyte B450M Gaming aceita overclock de memória, para um máximo de 3600Mhz, então pode ser que você consiga subir essa frequência, mas isso é loteria, acho que o valor mais assertivo para não ter problemas de desempenho seria os 3200Mhz no XMP, vale tentar os 3600 é claro. Como eu disse, o mais importante é o CPU aceitar, qual é?

E esqueci de mencionar que vai dar vídeo sim, só talvez não suba os 3600mhz E rode as memórias em uma frequência mais baixa.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Olá amigo, uma dúvida caso eu utilize o processador Ryzen 5 3600 ele terá algum defeito ou só ficaria limitado? Já que no site da mas diz que ele só chega até 3200mhz 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Cavxlero Não teria problemas de não dar vídeo por exemplo, iria ligar tranquilamente.. o que pode ocorrer é você ligar o perfil XMP da memória para 3600mhz e não não ficar estável e aí sim podem ocorrer algumas travadas no sistema e outras coisas chatas como jogos apresentando problemas (crash).

Mas se ligar o perfil 3200mhz, vai funcionar liso novamente.

Como eu disse, vale a pena tentar ativar os 3600mhz, é loteria mesmo, alguns conseguem e outros não (mesmo com o mesmo modelo de processador), se funcionar bem, perfeito, caso contrário, reduza para 3200mhz que vai rodar normalmente. 

Abraços amigo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...