Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Gostaria de saber de meu Ryzen 7 5700x consegue levar uma rtx4070 sem gargalo.

Obs: Fonte xpg core reactor 650w 80 plus gold full modular.

Obrigado

Postado
15 minutos atrás, Vyssarion disse:

Gostaria de saber de meu Ryzen 7 5700x consegue levar uma rtx4070 sem gargalo.

Se você for jogar em 2K ou em 4K não haverá gargalos.

Postado

Não compre essa GPU, está muito cara pro que entrega, se aceitarmos esses preços daqui a pouco serie 60 vai estar custando quase 5K.

Essa geração da Nvidia é a que menos teve evoluções, 4070 com performance de 3080 enquanto que na geração passada a 3060 TI já tinha performance superior a 2080

Postado
8 minutos atrás, Goner disse:

Não compre essa GPU, está muito cara pro que entrega, se aceitarmos esses preços daqui a pouco serie 60 vai estar custando quase 5K.

Essa geração da Nvidia é a que menos teve evoluções, 4070 com performance de 3080 enquanto que na geração passada a 3060 TI já tinha performance superior a 2080

O que me indica @Goner? Aguardo os lançamentos do próximo mês? Ou já compro algo que esta no mercado mesmo?

6 horas atrás, Kohari disse:

Se você for jogar em 2K ou em 4K não haverá gargalos.

Obrigado man

Postado
agora, Vyssarion disse:

O que me indica @Goner? Aguardo os lançamentos do próximo mês? Ou já compro algo que esta no mercado mesmo?

Obrigado man

Nenhum lançamento da Nvidia vai valer a pena nessa geração, as únicas placas com evolução são a 4080 e 4090 que custam literalmente um rim.

Se quer de qualquer forma jogar em 4K procure uma 6900 xt/6950 xt que possuem muito mais performance que a 4070 e direto aparecem na mesma faixa de preço

Senão vai de 3080 que tá mais barata que a 4070 e entrega a mesma performance.

Postado
2 horas atrás, Goner disse:

Isso é bem tendencioso... sim, a série 30 teve bastante evolução, mas isso é porque a série 20 era muito ruim, não pela 30 de fato ser boa... se o argumento é que a geração antiga é melhor, uma 2060 Super dá tchauzinho para a 3050 pelo mesmo preço, por exemplo.

@Vyssarion  Em todo caso, tenha certeza de ter um monitor que justifique uma placa de vídeo desse nível. Considerando sua fonte relativamente pequena, faz sentido ir na 4070 para tentar evitar o consumo alto.

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Isso é bem tendencioso... sim, a série 30 teve bastante evolução, mas isso é porque a série 20 era muito ruim, não por ela de fato ser boa... se o argumento é que a geração antiga é melhor, uma 2060 Super dá tchauzinho para a 3050, por exemplo.

Não é ser tendencioso, a série 20 ainda foi um grande salto onde a 2060 a placa mais barata tinha a performance da 1080 que era a high end da geração anterior.

A 3050 foi uma falha da Nvidia, absolutamente ninguém recomenda essa GPU, ela perde pra 2060 e meu argumento foi sobre salto de performance, coisa inexistente nas RTX 40, se a 4070 tivesse a performance da 3080 e estivesse custando menos até faria sentido adquirir a mesma, mas não é o caso.

Postado
3 horas atrás, Goner disse:

Nenhum lançamento da Nvidia vai valer a pena nessa geração, as únicas placas com evolução são a 4080 e 4090 que custam literalmente um rim.

Se quer de qualquer forma jogar em 4K procure uma 6900 xt/6950 xt que possuem muito mais performance que a 4070 e direto aparecem na mesma faixa de preço

Senão vai de 3080 que tá mais barata que a 4070 e entrega a mesma performance.

Entendi, sobre as 6900 / 6950 xt realmente achei nada em oferta todas acima da 4070

1 hora atrás, Imakuni disse:

Isso é bem tendencioso... sim, a série 30 teve bastante evolução, mas isso é porque a série 20 era muito ruim, não pela 30 de fato ser boa... se o argumento é que a geração antiga é melhor, uma 2060 Super dá tchauzinho para a 3050 pelo mesmo preço, por exemplo.

@Vyssarion  Em todo caso, tenha certeza de ter um monitor que justifique uma placa de vídeo desse nível. Considerando sua fonte relativamente pequena, faz sentido ir na 4070 para tentar evitar o consumo alto.

@ImakuniNa real por hora estou em 1080p, mas pensando em longevidade e na possibilidade de talvez um 1440p não sei realmente o que comprar, totalmente perdido. Ainda mais todo mundo comentando sobre os 8gb ser pouco, fiquei mais confuso ainda. 

Postado
1 hora atrás, Vyssarion disse:

Entendi, sobre as 6900 / 6950 xt realmente achei nada em oferta todas acima da 4070

@ImakuniNa real por hora estou em 1080p, mas pensando em longevidade e na possibilidade de talvez um 1440p não sei realmente o que comprar, totalmente perdido. Ainda mais todo mundo comentando sobre os 8gb ser pouco, fiquei mais confuso ainda. 

Se você ainda está pensando, ótimo; ao em vez de pagar 4k numa 4070, pague ~3k numa 3080 usada que tem essencialmente o mesmo desempenho, só que custando muito menos. Use o dinheiro para o dito monitor, ou então guarde e daqui uns anos você vende a 3080 e, somando com a economia, compra uma outra placa ainda melhor que a 4070.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

Se você ainda está pensando, ótimo; ao em vez de pagar 4k numa 4070, pague ~3k numa 3080 usada que tem essencialmente o mesmo desempenho, só que custando muito menos. Use o dinheiro para o dito monitor, ou então guarde e daqui uns anos você vende a 3080 e, somando com a economia, compra uma outra placa ainda melhor que a 4070.

Perfeito, só uma questão quando você diz mercado de usados, conhece algum lugar de confiança? site? loja? Por que olhando por este lado todo mundo fala que não compensa comprar usada por não saber o que fizeram com as placas. Só quero um norte mesmo do que é melhor ser feito.

Postado
16 minutos atrás, Vyssarion disse:

Perfeito, só uma questão quando você diz mercado de usados, conhece algum lugar de confiança? site? loja? Por que olhando por este lado todo mundo fala que não compensa comprar usada por não saber o que fizeram com as placas. Só quero um norte mesmo do que é melhor ser feito.

Não existe essa de loja, qualquer lugar você pode testar a placa pra saber se tá em bom estado de conservação/funcionamento, inclusive muitas placas usadas ainda tem garantia se forem de algumas das marcas que dão mais de 1 ano como Galax, ASUS, MSI, Gainward e por aí vai

Postado
8 minutos atrás, Vyssarion disse:

Eu só compro placa usada no mercado livre.

Não é muito difícil. Passe pelo primeiro critério: não ser uma placa velha. Obviamente, qualquer uma da série 30 passa. Depois o segundo: ter a caixa; se o cara não tem, a chance de não ter tido cuidado aumenta. Por fim, veja se não tem nenhum problema com as fotos; quem não posta foto real, é suspeito.

Acredite se quiser, tem muito mais gente honesta do que criminoso por aí. Por exemplo, esse cara, eu compraria sem pensar duas vezes; tá, okay, tem outros anúncios mais baratos, mas essa placa eu acho linda e o vendedor deu todos os sinais de ser confiável.

Postado

Sempre adquiri GPUs usadas pelo Mercado Livre, lá você tem 1 semana pra testar a GPU e se tiver qualquer problema pode devolver de graça, se sua conta possuir nível alto você recebe a devolução imediata do dinheiro após despachar o produto, antes mesmo de chegar de volta pro vendedor

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, Goner disse:

Não existe essa de loja, qualquer lugar você pode testar a placa pra saber se tá em bom estado de conservação/funcionamento, inclusive muitas placas usadas ainda tem garantia se forem de algumas das marcas que dão mais de 1 ano como Galax, ASUS, MSI, Gainward e por aí vai

Onde comprou as suas?

41 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu só compro placa usada no mercado livre.

Não é muito difícil. Passe pelo primeiro critério: não ser uma placa velha. Obviamente, qualquer uma da série 30 passa. Depois o segundo: ter a caixa; se o cara não tem, a chance de não ter tido cuidado aumenta. Por fim, veja se não tem nenhum problema com as fotos; quem não posta foto real, é suspeito.

Acredite se quiser, tem muito mais gente honesta do que criminoso por aí. Por exemplo, esse cara, eu compraria sem pensar duas vezes; tá, okay, tem outros anúncios mais baratos, mas essa placa eu acho linda e o vendedor deu todos os sinais de ser confiável.

Sem duvidas @Imakuni, desculpa a falta de informação mas pra quem é leigo no assunto, acaba ouvindo das pessoas ao redor. Mas vou seguir os criterios e ver o que acho tambem, obrigado pela indicação

41 minutos atrás, Goner disse:

Sempre adquiri GPUs usadas pelo Mercado Livre, lá você tem 1 semana pra testar a GPU e se tiver qualquer problema pode devolver de graça, se sua conta possuir nível alto você recebe a devolução imediata do dinheiro após despachar o produto, antes mesmo de chegar de volta pro vendedor

Muito bom vou procurar ver, obrigado pela atenção

@Imakuni achei essa tambem https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3266566025-RTX-3080-10gb-da-gainward-phoenix-_JM#position=1&search_layout=grid&type=item&tracking_id=9d7ace71-c7e0-4a6e-b516-88ba65ba9f2a

Postado
20 minutos atrás, Vyssarion disse:

Evite placas que o cara disse que trocou pasta térmica ou que já foi aberta (mesma coisa). Se a pessoa sabe o que faz, tudo bem, mas tem chance grande dela ter prejudicado a placa justamente por causa dos thermal pads que não são simples de substituir.

Assim, se fosse a única opção, dá para comprar. Mas eu pensaria em outras primeiro se o valor não for muito diferente; por exemplo, aquela que eu falei é só 100R$ a mais, mas se você conseguir um desconto nessa para, digamos, 3k rendondo, são 300R$ de diferença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...