Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou tendo um problema bem irritante ao utilizar qualquer fone de ouvido bluetooth no Windows 11.

Estou com um Lenovo m70q, que veio com Windows 10, o qual utilizava fones bluetooth sem problema, no entanto, atualizei para o Windows 11 e ele parece ser o culpado do que está acontecendo. Tudo estava funcionando normalmente no começo, mas, depois de algumas semanas, a transmissão do som por bluetooth começou a falhar, fica dando cortes, engasgos, as vezes fica em silêncio por alguns segundos, praticamente impossibilitando a utilização, pois isso agora é constante, acontece ao menos a cada 5 segundos. Tentei algumas coisas, mas nada deu certo, foi então que resolvi comprar uma nova placa wifi/bluetooth achando que poderia solucionar. Fiz a troca, atualizei os drivers, o Wifi e Bluetooth funcionaram, mas o problema infelizmente continua a persistir. 

Pesquisando, percebi que problemas com fones bluetooth no Windows são bem comuns, infelizmente. Testei todos os tutoriais possíveis que encontrei no Youtube, mas nada resolveu ou ao menos amenizou.

Algumas informações:

• O problema não são os fones bluetooth, tanto que já testei 4 diferentes, e todos eles apresentaram o mesmo problema nessa máquina. Em outra máquina ou no celular eles funcionam normalmente
  • Outros dispositivos bluetooth funcionam normalmente, o problema é apenas na transmissão de audio
  • O problema ocorre em todo o sistema, independente de qual programa estou utilizando e o que estou fazendo
  • O som funciona normalmente via cabo ou pelo falante interno
  • Já desinstalei, instalei e atualizei todos os drivers
  • O sistema está atualizado
  • Falaram que poderia ser interferência devido a frequência do wifi ou outro dispositivo, mas não é também
  • Testei todos tutoriais em inglês e português que encontrei

Sinceramente, não sei o que fazer para resolver, e não gostaria de ter que voltar para o Windows 10 para talvez resolver. Se alguém souber uma solução ou já tenha passado por algo semelhante, e conseguir ajudar, ficarei muito grato!

Postado

@gilmarpls Tive o mesmo problema. Sua descrição é exata, só que não foi com fone, foi com a sincronia do celular. Meu note é um HP Elite book 8460p. Do nada parava de parear, até que o ícone sumiu da bandeja. Aparecia no gerenciador de dispositivos mas daquela forma descolorida, como se a placa não estive instalada. Também seguindo vários tutoriais, desinstalei tudo e fui catando todo tipo de drive que achei pelo caminho. Nada de funcionar, tenho uma sucata de outro note, instalei a placa dele e nada também. Fui no site da Broadcom e eles não fornecem mais os drives. Achei que era placa-mãe mesmo. Instalei live Linux (Zorin) e tudo funcionou perfeitamente. É o W11 que não é compatível. Depois de tanto instalar drivers, o ícone reapareceu do nada. Consigo transferir arquivos mas não fica pareado. Cai toda hora. Para eu serve assim por enquanto. Enquanto puder transferir arquivos tá de boa.

• 1 ano depois...
Postado

Estou com esse mesmo problema, fiz todos os passos que o Gilmar também fez e ainda assim meu fone continua picotando o oms e quanto mais eu uso, tenho a impressão que mais aumenta a frequência dos travamentos. Vocês já arrumaram solução?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!