Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações, recentemente adquiri peças novas para meu pc, porém quando o liguei notei que ele logo desligava sozinho, ele ligava e desligava e ficava nesse loop, nesse tempo pensei que poderia ser minha placa-mãe, levei o pc num técnico e minha placa de vídeo e minhas rams estavam ok, mas agora consegui outra placa-mãe e o problema continua, nunca me passou que poderia ser a fonte de alimentação o problema, o pc liga mas logo desliga como se não tivesse força suficiente, a fonte é uma evga 430w 80 plus, uso ela a um tempinho já desde meu kit 775, resolvi abri-la pra ver se estava queimada ou se havia muita sujeira, mas aparentemente estava ok, por isso precisava de uma mão de vcs, tenho para mim que o problema é ela, mas alguém mais experiente no assunto poderia me confirmar?

Bom, vou dar o máximo de informações que puder, tudo começou num dia quando liguei o meu pc lga775 (com essa fonte evga) e quando voltei estava com tela preta, de início pensei que era só dar umas mexidinhas nas peças porque acontecia de vez em quando, mas depois desse dia, nunca mais ligou.

Tlv seja irrelevante mas vou deixar aqui as spec do pc:

Placa Itautec st 4265 1155

I5 3330

16gb ram 

GTX 750 2gb

"Fonte evga 430w 80 plus"

Postado
10 minutos atrás, gabrieldias82716 disse:

Tlv seja irrelevante mas vou deixar aqui as spec do pc:

Não é não, primo. É extremamente relevante, só assim podemos saber quantos WATTS a sua configuração consome. A minha indicação é a MSI MAG A550BN, tá no precinho, há também a MSI MAG A650BN custando R$ 50,00 a mais.

Postado
1 hora atrás, gabrieldias82716 disse:

certo, diante do que eu disse você acha que o problema é ela mesmo?

Diante o que você disse, é grande a possibilidade, tira a placa de vídeo e liga o monitor na placa-mãe, aí vê se o problema persiste.

Postado
8 horas atrás, gabrieldias82716 disse:

Fonte evga 430w 80 plus"

Segundo o site Cultists Network na sua PSU Tier List a EVGA 430w W1 está classificada como Tier F - Trocar Imediatamente, fonte de baixíssima qualidade, livre-se dela antes que estrague todo o seu hardware.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...