Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ok, passado o b.o do pc não ligar, descobri no final que não tinha encaixado a memória RAM direito. Porém, agora não consigo instalar o windows 11 pois meu pc não tem o TPM 2.0, sendo que a opção está habilitada na BIOS. Minha placa-mãe é a A320M- HD R4.0.

Alguém sabe o que preciso fazer para poder instalar o windows 11?

Postado

Monta pendrive com Rufus em MBR e NTFS que sobe. Ou com o Ventoy. Ahh, Tava esquecendo: Essa placa é cheia de pegadinhas no BIOS. Talvez tenha que atualizar.

Postado

@franciscaum eu pedi a atualização da BIOS dessa placa-mãe quando comprei, veio de 2022 a2146740, mas como atualizei disse que se eu quisesse manter a versão gravada o fTPM não ia funcionar. 

Mas se eu for manter o Win 10 sem a licença não vai rolar né? Ou não tem problema.

• Curtir 1
Postado

@franciscaum a real é que comprei o Win 11 pela Amazon mesmo, antes de saber q n ia rodar akakak agora vou ver como faço, mas acho q vou ter q comprar mesmo, não no site porque não sou doida de pagar R$1100,00 akakak nem tenho esse dinheiro 

• Haha 1
Postado
7 minutos atrás, franciscaum disse:

eu uso o kms auto, pra gerar licença no windows, o certo é comprar ne, mas ...

https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD R4.0/index.br.asp#Specification

qual sua cpu?

image.png.d02c8453a20dcf7a1771266dcb0bd54d.png

uso o AMD Ryzen 5 4600g

2 minutos atrás, franciscaum disse:

meu pai comprou antivirus macafee um 1 ano, jogo dindin fora tb...

e deixou de usar dps? não ajudou em ND? kkkk

Postado
1 hora atrás, sunshine24 disse:

@franciscaum eu pedi a atualização da BIOS dessa placa-mãe quando comprei, veio de 2022 a2146740, mas como atualizei disse que se eu quisesse manter a versão gravada o fTPM não ia funcionar. 

Mas se eu for manter o Win 10 sem a licença não vai rolar né? Ou não tem problema.

no site do fabricante, essa é a ultima atualização da BIOS disponivel,

então tenta baixar o win10 e ver se instala direito.

Se não der nem com o 10, eu devolveria a placa.

https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD R4.0/index.br.asp#BIOS

image.thumb.png.0393c6bfff3a3110837d093ed291f7ec.png

não gosto das placas ASRock, prefiro ASUS ou msi

Postado
1 hora atrás, franciscaum disse:

então tenta baixar o win10 e ver se instala direito

Baixei o windows 10 e funcionou direitinho, inclusive estou usando normalmente. O B.O mesmo é porque comprei o win 11 kkkk
Comprei essa por questões de economia mesmo, mas ta rodando normalmente por enquanto. Vou ver o que faço com o win 10, já que o 11 não vai rolar.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!