Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desde que comprei o meu notebook na adolescência, o áudio está danificado. Ao que parece, a placa de áudio já tinha vindo danificada e naquela época eu era adolescente e não sabia praticamente nada de tecnologia. Infelizmente não posso comprar computador novo e o meu atual está em perfeito funcionamento, excesso o áudio danificado. Eu não sei se tem como consertar a placa de áudio (acho que não pois um técnico afirmou que já era). Eu quero saber se o seguinte, se eu comprar um adaptador bluetooth, o áudio funcionará? Quero conectar o notebook com o meu celular e aparelho auditivo para ouvir sons. Vou precisar do áudio para ouvir vídeos, aulas, músicas para edição, áudios do whatsapp e outros apps semelhantes e etc...

Postado

Se o dano é na placa de áudio, não vai funcionar. O Bluetooth é o meio sem fio para o meio físico. Um depende do outro.

33 minutos atrás, Vinicius5050 disse:

não sei se tem como consertar a placa de áudio (acho que não pois um técnico afirmou que já era)

Não é bem assim. Conserto tem, mas depende muito da qualidade do técnico e do tamanho do defeito. É possível recuperar. Mas precisa de um diagnóstico fidedigno e uma mão-de-obra boa. Isso tem preço. Dá para usar sucata de outros equipamentos idênticos para servir de base para o reparo. Informe marca e modelo do seu equipamento, por favor.

Postado

@Mega Blaster Entendi o que escreveu. O técnico lá tinha me falado algo mais ou menos o que eu te disse. Vou levar em outro técnico para fazer um diagnóstico.

O notebook é um Acer Aspire E1-572-6830 com Intel Core i5

Postado
2 horas atrás, Mega Blaster disse:

Se o dano é na placa de áudio, não vai funcionar. O Bluetooth é o meio sem fio para o meio físico. Um depende do outro.

O Bluetooth funciona independente da placa de som, o som no bluetooth é transmitido de forma digital e comprimida por um protocolo de compressão de som proprietário o SBC  ou o aptX em fones mais "sofisticados", sendo a descompressão e conversão em som analógico feita pelo receptor, no caso o fone ou caixa de som bluetooth... isso totalmente independente do codec de som onboard, voce não precisa sequer ter placa de som pra parear um fone bluetooth e usar no PC

@Vinicius5050 Sobre o conserto da placa de som depende do defeito pode ser relativamente simples de consertar, mas uma boa assistência vai cobra um valor justo pela mão de obra e pela garantia, então não é um conserto barato, tem também o risco de pegar um técnico carniça que tentar "resolver" tudo com cozinhado a placa no famoso "reflow" e usando peças de sucata e seu notebook vira uma bomba com vários defeitos novos depois do "conserto"...

Acho que se você não ligar de perder uma porta USB a saída mais barata é pegar uma placa de som USB, ou o adaptador bluetooth, podem ja adianto o suporte bluetooth do windows 7 é um lixo, o windows 10 ja é mais de boa, e esses adaptadores bluetooth baratinhos costumam dar muita instabilidade, desconexão, principalmente se usar placa wifi 2.4Ghz.

• Curtir 1
Postado

Não funcionou num note Acer (que virou sucata). Comprei um adaptador e nada de sair som. Funcionou num PC e em outro note Lenovo em que a placa de áudio on board estavam funcionais. Tenho reservas quanto a isso.

Postado

@Mega Blaster Tem que ver se o windows mudou o dispositivo padrão de som para o dispositivo bluetooth ou para a placa de som USB, pois ele nem sempre faz isso sozinho! mas isso é bug do windows mesmo, em todo caso pode também desativar o som onboard no gerenciador de dispositivos.

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, F4b10 disse:

O Bluetooth funciona independente da placa de som, o som no bluetooth é transmitido de forma digital e comprimida por um protocolo de compressão de som proprietário o SBC  ou o aptX em fones mais "sofisticados", sendo a descompressão e conversão em som analógico feita pelo receptor, no caso o fone ou caixa de som bluetooth... isso totalmente independente do codec de som onboard, voce não precisa sequer ter placa de som pra parear um fone bluetooth e usar no PC

Exato. Ou usar uma "placa de som" USB, com saída P2/P3, que é um dispositivo também separado.

Para exemplificar, meu headset tem uma interface USB:

hyperx_usb.png.692a7c2d04b1b9ae1da21d830eb80adf.png

Eu posso, se quiser, desativar o áudio Realtek da placa-mãe que não acontece nada. Com Bluetooth é a mesma coisa.

Suporte a Bluetooth melhorou muito a partir do Windows 10.

• mês depois...
Postado

@Mega Blaster @F4b10 @Marcos FRM Eu comprei o adaptador que achei na minha cidade. É esse modelo aqui (https://imgur.com/OlVyqNu https://imgur.com/MOWVIfz) e funcionou tranquilamente. 

A primeira vista achei que não ia funcionar mesmo com o áudio do notebook danificado, mas depois de tentar e reiniciar o aparelho, consegui conectar tranquilamente tanto no aparelho auditivo quanto no celular também. O único problema que achei é a clássica desconexão, o sinal cai toda hora quando parelho com o aparelho auditivo. Bom, eu não sei qual é o problema do áudio, mas o mais importante é que funcionou. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...