Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um pc que vinha com a fonte mancer thunder, ele veio com um cabo de força com 3 pinos e quando ligo o gabinete fica dando choque, posso usar um cabo de força  da fonte de um notebook que só tem 2 pinos para ligar meu pc?

Postado

Pode, mas provavelmente deve continuar dando choque... Se você inverter a tomada (com os 3 pinos não dá por impossibilidade física, mas com 2 sim) e parar os choques, o problema é a tomada com as polaridades invertidas (tem que refazer corretamente).

  • Curtir 1
Postado

@Kaleldistassi Pode usar com cabo de 2 pinos, mas não é lá uma boa escolha.

 

O pino Terra está ali por ter um motivo, e ele é útil sim.

 

Os choques podem continuar do mesmo jeito também.

 

O mais correto a se fazer é arrumar a fiação da tomada, e também fazer um Aterramento na tomada onde usa o pc, afinal, se vier um surto de tensão na rede elétrica ou qualquer outro caminho, esse surto precisa ter um rumo e o Aterramento está ali para isso, evitando danificar peças do pc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...