Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos, vi a fonte da MSI em uma boa promoção na Kabum e estava pensando em comprar, queria saber se ela consegue aguentar todo meu setup e talvez futuros upgrades.

Config:

• Ryzen 5 3600
  • GTX 1060 6gb (mas pretendo colocar uma 3060 ou uma 3080 no futuro)
  • 2x16gb da Asgard
  • Aorus B450 v2
  • 7 fans com RGB

No futuro, além da placa de vídeo, pretendo colocar um watercooler. A fonte em questão é essa.

Postado
18 minutos atrás, youxi disse:

GTX 1060 6gb (mas pretendo colocar uma 3060 ou uma 3080 no futuro)

Suportará até a RTX 3060, caso compre a RTX 3080 terá que pegar uma fonte mais robusta como a XPG Core Reactor 750w.

Postado

Suporta sim, inclusive suporta até mesmo a 3080, mas a questão é, já que você tem planos de colocar uma 3080, então não economize dinheiro com fonte.

RTX 3080 já entra em um patamar high-end, já a MSI MAG não é uma fonte de patamar high-end.

Vai funcionar? Vai funcionar. 

É recomendado? Não é o ideal.

Se for ficar apenas na 3060, vai sobrando.

Postado

@Malbeck. Essa fonte da MSI MAG é boa? Eu vi ela ficando popular recentemente mas tinha umas duvidas porque eu sei que a MSI é uma marca renomada mas só vi recebendo o boom agora no mercado de fontes. Atualmente eu tenho uma fonte da PCYes que eu considero um pouco bomba, essa da MSI seria mais confiável do que a da PCYes, né? Se fosse para o patamar high-end uma fonte de 750w ou 850w da MSI também seria uma boa escolha ou eu deveria optar por uma fonte da XPG?

Postado
Em 06/05/2023 às 15:22, youxi disse:

@Malbeck. Essa fonte da MSI MAG é boa? Eu vi ela ficando popular recentemente mas tinha umas duvidas porque eu sei que a MSI é uma marca renomada mas só vi recebendo o boom agora no mercado de fontes. Atualmente eu tenho uma fonte da PCYes que eu considero um pouco bomba, essa da MSI seria mais confiável do que a da PCYes, né? Se fosse para o patamar high-end uma fonte de 750w ou 850w da MSI também seria uma boa escolha ou eu deveria optar por uma fonte da XPG?

Sim, você tem razão em tudo o que disse, mas para high-end, vai de XPG.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!