Ir ao conteúdo

Placa-mãe B450 Gaming é boa?

Ir à solução Resolvido por Hercules.Gomes,

Posts recomendados

Postado

Tive um problema com a minha placa-mãe atual, que é a B450 Aorus M e preciso trocar, estava pensando em comprar a B450 Gaming, mas não sei se compensa, gostaria de ter indicações de placas-mães pra dar uma olhada

Postado

Chipset B450, acredito que seja destinado á primeira e segunda geração de processador AMD, nesse contexto você pode atualizar a placa para uma x470 AQUI UM EXEMPLO, pois se você subir para B550 ou X570 ou A520, você vai precisar atualizar seu kit.

Outra opção seria ficar no B450 mesmo, essa sua antiga Aorus é muito boa, talvez pega a mesma placa.

• Curtir 1
Postado

Meu plano inicial era comprar o mesmo modelo da que eu estava usando, porém não achei ela para vender, verifiquei aqui e a B450 Gaming tem suporte pra o r5 2600, vou dar uma olhada nas x470 também. Mas a B450 seria uma boa solução? Ela tem dual channel, etc, só queria confirmar para não precisar trocar nada da config do PC além da placa-mãe mesmo

• Solução
Postado

Sim, podemos dizer que a B450 seria algo mais moderado, visando a jogatina casual o X470 já é mais aconselhado para quem deseja fazer overclock, puxar mais o lado entusiasta. Eu acho que visando não trocar nada além da placa, pegar outra B450 seria a melhor escolha.

• Curtir 1
Postado

Entendo, meu foco é pegar o mais rápido possível, pois necessito desse computador funcionando o mais rápido que der, provavelmente ficarei com a B450, mais para frente, caso eu queira dar um upgrade, seguirei seu conselho das X470, obrigado!

• Curtir 1
Postado

A B450M Aorus M é uma versão enfeitada da B450M DS3H, veja se encontra essa.

Já a B450M Gaming é uma versão simplificada das duas, com empacotamento de apelo  "engana gamer" - PCB vermelho, dissipador tipo carenagem, "blindagem" (reforço metálico) no PCIe.

Qualquer uma delas é OK até para um Ryzen 5700X. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!