Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo certo?

O modem da vivo não tem sinal suficiente para toda minha residência, então pensei em colocar 2 modens e vendo as opções acredito que a melhor seja colocar um modem como principal, para poder utilizar as portas rj45 + o wifi (da vivo mesmo) e um secundário e modo bridge que serviria somente para ampliar a área de cobertura da rede wifi. Essa é a melhor opção para o meu caso?

Minha ideia era reutilizar um modem antigo da claro que está sobrando aqui em casa, f@st3895, assim eu só teria gasto com o cabo.

Alguém tem algum vídeo que explique passo a passo como configurar o modo bridge? eu vi alguns videos mas eu to em dúvida se eu preciso desligar as redes wifi do modem em bridge ou se preciso criar redes com os mesmos nomes e senha das redes do modem principal, estando em bridge não daria conflito ter duas redes c mesmo nome e mesma senha, correto?

• Membro VIP
Postado

Se o desejado é colocar o 2º aparelho para "estender" o wireless, você não precisa de modo bridge e sim AP.

Veja nos destacados, tem a lógica do processo. O passo a passo, teria que vir de alguém que possui o mesmo modelo para documentar.

Postado

modo bridge, ponte no idoma daqui, é isso. O aparelho passa a ser uma ponte entre duas redes. Deixa de ser um roteador e desaparece da rede, afinal é uma ponte apenas. Em geral isso quer dizer que apenas uma das portas de rede vai funcionar. O wifi já era. Apenas bridge. Entra um sinal pela entrada, fibra otica, coaxial, satélite, o que seja. Sai uma conexão de rede, seu endereço público.

Sobre ligar múltiplos roteadores em uma rede doméstica postei muitas coisas aqui, bem como outros usuários. Parei de repetir já que é algo pesquisável aqui mesmo.

Eis alguns dos artigos

numeros 

detalhes 

exemplo 

resumo

Nunca conecte roteadores secundários via porta WAN. Isso cria outras redes IP e segmenta o tráfego. A primeira rede não vê as outras. As outras veêm a primeira apenas porque nela é que está o gateway padrão dos roteadores. Fora isso quase nada funciona mais direito. 
Incorre em múltiplo NAT e pode perder até metade da banda nas redes que não a primeira só por causa disso. 

Nada vai funcionar direito com dispositivos que não estejam na mesma rede IP. Isso inclui espelhamento de tela de celulares, compartilhamento de arquivos, impressoras wifi, lâmpadas e acessórios smart  e outras coisas.

Encaminhamento de portas tem que ser repetido em TODAS as redes secundárias. Broadcast de rede não passa pelos roteadores e assim coisas como Wake-on-LAN não vão funcionar.

Desconexão temporárias por alguns segundos  acontecem quase sempre devido aos intervalos de lease de DHCP. 

Acesso remoto é um pesadelo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!